Pplware

Canon EOS 5D Mark IV foi finalmente lançada

Acabou-se a espera, finalmente foi lançada a Canon EOS 5D Mark IV. Esta máquina estreia um sensor de 30,4 megapíxeis e grava vídeo 4K.

A Canon anunciou hoje o lançamento da muito aguardada EOS 5D Mark IV, o novo membro da lendária família EOS 5D, concebida para os fotógrafos que procuram captar a imagem perfeita.

Conhecida por permitir aos utilizadores contar histórias que precisam de ser contadas, a gama EOS 5D captou muitos dos momentos mais significativos do mundo. Enquanto sucessora da EOS 5D Mark III, a câmara foi desenvolvida com base no feedback directo da comunidade de fotógrafos com vista a criar o modelo EOS mais versátil existente.

Com um sensor CMOS de 30,4 megapixéis com ampla latitude de exposição, disparo de alta velocidade a sete fotogramas por segundo (fps), gravação interna de filmes 4K, Wi-Fi e GPS integrados, esta câmara une velocidade e resolução com excelente desempenho com pouca luz e funcionalidade de filme.

A EOS 5D Mark IV é também a primeira câmara EOS a estrear o novo formato de ficheiro Dual Pixel RAW, que permite aos fotógrafos afinar imagens em pós-produção ao ajustar ou corrigir o ponto de nitidez, alterando o bokeh do primeiro plano ou reduzindo o efeito fantasma das imagens.

Para trabalhar em conjunto com a câmara, a Canon lança também hoje duas novas objectivas série L de elevado desempenho; a EF 24-105mm f/4L IS II USM e a EF 16-35mm f/2.8L III USM.

 

Canon EOS 5D Mark IV… o diabo está nos detalhes

A EOS 5D Mark IV incorpora o novo sensor CMOS da Canon full frame de 30.4 megapixéis, que produz imagens com detalhe, mesmo nas altas-luzes mais brilhantes e nas sombras mais escuras.

Com uma amplitude de ISO entre 100 e 32.000, expansível de 50 até 102.400, é possível captar imagens nos mais variados ambientes de luz. O algoritmo de processamento de ruído optimizado melhora o registo com baixa luminosidade, ideal para fotojornalistas que precisam de captar notícias de última hora em quaisquer que sejam as condições de iluminação.

Rastrear rostos e cores de alvos em movimento é fácil com o novo sistema AF reticular amplo de 61 pontos. Os 61 pontos/ 41 pontos AF de tipo cruzado cobrem uma área do sensor alargada e oferecem a capacidade do focar apenas com a luz do luar a EV -3 em modo visor, ou a EV -4 e modo Live View.

A EOS 5D Mark IV permite utilizar extensores com todas as teleobjectivas para focagem a f/8 com todos os 61 pontos, incluindo 21 tipo cruzado para ainda mais precisão. O LCD de 3.2 polegadas de alta resolução com total utilização táctil em todos os menus é combinado com o novo botão AF ‘Area Selection’ que possibilita uma rápida selecção de pontos AF. Adicionalmente, a câmara inclui um sensor de medição 150K RGB+IR com processador DIGIC 6 dedicado para exposições precisas e detecção e rastreamento de motivos rigorosa.

 

Need for speed

Desenvolvida para responder rapidamente e nunca perder uma oportunidade graças às tecnologias de leitura de alta velocidade e ao processador DIGIC 6+, a EOS 5D Mark IV permite fotografar a 7 fps à resolução integral, com ajuste contínuo AF / AE.

Ao fotografar até 21 imagens em RAW ou ilimitado em JPEG num único disparo, estará sempre pronto para a próxima fotografia. Quando necessita de passar despercebido – para captar notícias ou animais no seu ambiente natural – a câmara inclui os modos Silent Single e Silent Continous, permitindo fotografar com o mínimo de ruído.

À atenção dos profissionais do vídeo

Com a EOS 5D Mark IV, a gravação de filmes em 4K está disponível para qualquer pessoa que queira utilizar o poder do vídeo para mostrar the bigger picture. Uma câmara verdadeiramente versátil, inclui DCI 4K (4096 x 2160) a 30/25/24 fps e oferece a capacidade de extrair imagens JPEG a 8.8 MP de vídeos em 4K, tornando-a uma excelente companhia para quem necessita de mudar facilmente entre vídeo e fotografia.

Filmagens de boa qualidade nunca foram tão importantes como actualmente, com os serviços de streaming a exigirem cada vez mais conteúdo captado com a mais recente tecnologia no mercado. A EOS 5D Mark IV traz este avanço na forma de uma DSLR com registo interno de vídeo em 4K, 120p HD, Dual Pixel CMOS AF, time lapse movie e o novo modo filme HDR.

Operação e conectividade optimizadas

Equipada com uma gama de novas e refinadas funcionalidades requisitadas pela comunidade de profissionais da Canon, a EOS 5D Mark IV oferece flexibilidade única no que toca à conectividade.

O Wi-Fi integrado permite controlo remoto e transferência de ficheiros com segurança através de dispositivos inteligentes utilizando a app Canon Camera Connect, e o NFC oferece ligação instantânea entre dispositivos compatíveis. O GPS georreferencia cada imagem na informação EXIF com actualizações de data automáticas que ajudam a gerir as imagens e, pela primeira vez, também os metadados IPTC, tal como os detalhes da fotografia, estão automaticamente incorporados.

Também a resistência à água e poeira foi melhorada tornando a câmara ideal para fotógrafos de viagem ou fotojornalistas que trabalham em locais desafiantes.

 

Abrindo novos pontos de vista

A Canon é conhecida por ter o maior sistema de objectivas do mundo e hoje, adiciona as novas EF 24-105mm f/4L IS II USM e EF 16-35mm f/2.8L III USM a este portefólio incrível.

Uma objectiva verdadeiramente flexível e resistente, a EF 24-105mm f/4L IS II USM é a ferramenta perfeita para qualquer fotógrafo que procura obter nitidez total em todo o alcance do zoom. A distância focal de 24-105mm e a abertura de f/4 são ideais para uma variedade de cenas, motivos e condições de luz, enquanto que o IS 4-stop melhorado e um novo design de vídeo EDM permitem ajustes da abertura silenciosos durante a gravação.

Para imagens de alta qualidade excepcionais que impressionam qualquer um, a Canon orgulha-se de revelar a EF 16-35mm f/2.8L III USM. Em perfeita harmonia com sensores de elevada resolução tal como o da EOS 5D Mark IV, esta objectiva de alto desempenho proporciona uma qualidade extraordinária a profissionais e entusiastas.

A versátil distância focal (16-35mm) torna-se apelativa a fotógrafos de casamento e fotojornalistas que necessitam de trabalhar em espaços reduzidos, enquanto que a abertura máxima f/2.8, luminosa e constante, torna-a numa escolha óbvia para os que fotografam com pouca luz.

 

Principais características EOS 5D Mark IV:

Principais características EF 24-105mm f/4L IS II USM:

Principais características EF 16-35mm f/2.8L III USM:

Canon EOS 5D Mark IV, preço e disponibilidade

O preço, como seria de esperar, acompanha as especificações e o nível profissional: 3.500 dólares é o preço anunciado e estará disponível já no próximo mês de Setembro. Quanto ao preço para Portugal, a informação será apresentada assim que surjam novidades.

Esta câmara como referimos em cima, não chega sozinha ao mercado, a Canon aproveita o lançamento da EOS 5D Mark IV e apresenta um par de lentes ao nível desta máquina: uma EF 16-35mm f/2.8L III e uma EF 24-105mm f/4L IS II – a segunda virá num kit com a nova EOS. As lentes chegam só em Outubro, a primeira terá o preço de 2.200 dólares, a segunda será mais barata, custará cerca de 1.100 dólares.

Exit mobile version