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É cliente BPI? Atenção às burlas que chegam por telefone

Os clientes dos bancos fazem parte da “lista” de ataque dos piratas informáticos. Os esquemas de burla vão variando, mas por norma são bastante simples.  Devido, provavelmente, à simplicidade dos ataques, estes conseguem sempre fazer várias vítimas.

Recentemente o BPI alertou para a existência de uma burla que recorre a chamadas telefónicas para chegar aos seus clientes.


O BPI alertou recentemente os seus Clientes para chamadas telefónicas que estão a ser feitas por indivíduos que se fazem passar por colaboradores do Banco. O único objetivo é obterem dados pessoais de forma ilícita para posterior utilização fraudulenta.

Como acontece a burla que se faz passar pelo BPI?

No decorrer destas chamadas, os Clientes são questionados sobre operações que não reconhecem, sendo informados de seguida que serão enviados códigos SMS para anular as operações suspeitas. Estes códigos SMS servem para realizar operações fraudulentas.

Se receber uma comunicação semelhante não deve fornecer quaisquer dados. Se o assunto for códigos de SMS, desligue de imediato a chamada. EM seguida deve contactar a linha de suporte do BPI (800 200 102 ou o +351 217 207 761).

O BPI recorda que:

 

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