Pplware

BlackBerry parou lançamento do BBM para Android e iOS

Todos esperavam para este fim de semana o lançamento do BBM para novas plataformas móveis. O alargamento do BBM para o iOS e para o Android pretende dar a este serviço uma nova dimensão e quem sabe trazer de volta a Blackberry para patamares onde já esteve.

Mas fruto de uma quebra de segurança e a disponibilização antecipada da versão para Android, a BlackBerry viu-se obrigada a colocar em pausa o lançamento desta aplicação nestes dois sistemas operativos.

Segundo foi relatado num blog da BlackBerry, surgiu durante o fim de semana uma versão não oficial da aplicação na Play Store e a sua adesão foi tal que levou a que surgissem problemas na estrutura da BlackBerry e a problemas no serviço.

Foram mais de 1.1 milhões de utilizadores a usar essa versão, não oficial, que surgiu antes do lançamento por parte da BlackBerry. Esta adesão, em apenas 8 horas, condicionou o serviço e levou a que a BlackBerry suspendesse a publicação da versão Android e que retirasse, temporariamente, a aplicação BBM para iOS.

Tal foi noticiado pelo Pplware, a aplicação BBM para iOS chegou a ser lançada em alguns países e esperava-se que a sua disponibilização fosse feita de forma gradual nos restantes países.

Mas como o serviço começou a apresentar problemas, fruto do elevado fluxo de novos utilizadores, a BlackBerry resolveu parar temporariamente este lançamento e nem chegou a lançar a versão Android.

Por agora a BlackBerry está a tentar recolocar os seus serviços em níveis que possam ser utilizados e garante o acesso aos utilizadores que já descarregaram a versão para iOS. Todos os que têm a versão não oficial para Android ficaram de imediato impossibilitados de usar o serviço e devem aguardar a versão oficial.

Apesar de não haver uma data precisa, a BlackBerry anunciou que irá recomeçar a disponibilização do BBM para iOS e também lançar a versão oficial da sua aplicação para Android, mas de forma controlada e de garantindo que os seus serviços não são afectados.

Este revés é apenas mais um numa longa lista de problemas que a BlackBerry tem tido. Fruto dessas situações e de problemas maiores a sua posição neste momento é muito frágil e longe do que era.


Homepage: BBM

Exit mobile version