Pplware

BlackBerry Messages está prestes a chegar ao Windows Phone

Um dos maiores activos que a Blackberry tem é a sua rede de mensagens pessoais. Depois de muitos anos presa apenas ao seu sistema operativo, a Blackberry resolveu abri-la a outras plataformas, tornando o BBM disponível para Android e para iOS.

Se este processo na altura não foi pacifico, acabou por estabiliza e hoje todos os utilizadores de Android e de iOS podem usar esta rede de forma completa.

Mas a Blackberry quer ainda mais desta rede, tendo anunciado que a vai disponibilizar também para a plataforma móvel da Microsoft. O BBM vai chegar ao Windows Phone!

Este é um excelente anúncio para todos os utilizadores do Windows Phone, que vêm assim aberto o acesso a uma das redes de mensagens pessoais mais estáveis e mais seguras que existem.

Esta rede é uma das melhores que existem, no campo das mensagens instantâneas, ocupando um lugar de destaque em todos os utilizadores do SO Blackberry.

Foi a percursora de muitas das redes que hoje usamos, muitas delas ainda isoladas e presas a um único sistema operativo.

A versão para Windows Phone do BBM vai estar ainda durante algum tempo em testes, sendo disponibilizada uma versão Beta, limitada a um grupo restrito de utilizadores, que se registaram no site da Blackberry.

Depois desses testes e da correcção de bugs e problemas, o BBM para Windows Phone será disponibilizado de forma global, dando a todos os utilizadores destes SO a ligação a esta rede.

Os planos de alargamento do BBM a outras plataformas vem no seguimento dos planos da própria Blackberry de separar os seus serviço dos seus smartphones, garantindo ainda mais utilizadores e não apenas os que os seus equipamentos garantiam.

Depois de tempos conturbados, a Blackberry parece agora estar a entrar no caminho certo. Novos equipamentos, novo sistema operativos e também novas aplicações vindas do Android.

Este alargamento do BBM ao Windows Phone é mais uma prova de que a Blackberry está bem viva e com planos bem definidor para o seu futuro.

Exit mobile version