Hoje é dia Black Friday mas ontem foi já um “dia negro” para a FNAC e a culpa foi da tecnologia. Depois de enviar um SMS para mais de 60 mil pessoas, com um “Convite Exclusivo” e o respectivo link, a cadeia francesa FNAC começou a receber várias reclamações/alertas nas redes sociais isto porque o link enviado redireccionava para o site da concorrente Worten e não para a página da FNAC.
Saiba o que falhou!
É caso para dizer que o “case sensitive” tramou a FNAC! Depois de ter enviado milhares de SMS, a FNAC começou a recebeu alguns alertas a informar que o link redireccionava para a página da concorrente Worten. A FNAC rapidamente se desculpou referindo que “O link enviado pela FNAC redirecionava para uma página da Internet inexistente, devido a uma maiúscula inserida por lapso no endereço web”.
Mas afinal o que aconteceu?
Na prática apenas falhou um “f/F”. No SMS enviado inicialmente, a FNAC tinha o link bit.ly/f-black-Friday, que redirecciona para o site da Worten. O link correcto é bit.ly/f-black-friday, que apenas difere no f de friday.
A FNAC rapidamente se desculpou no Facebook deixando a seguinte mensagem: «F maiúsculo ou minúsculo? Neste Black Friday só vais querer saber do tamanho dos descontos da Fnac».