Pplware

Black Friday: Compras pelo smartphone ganham preferência

Os dispositivos móveis são uma presença essencial no nosso dia-a-dia e isso leva a que os utilizemos em cada vez mais situações.

Sendo uma forma de aceder à Internet rápida e eficiente, acaba por ser natural um novo record que foi batido. Na última Black Friday, as vendas por smartphone nos Estados Unidos ultrapassaram os mil milhões de dólares, algo inédito até este ano.

É nos EUA que a Black Friday tem uma expressão mais forte e onde os consumidores conseguem os melhores negócios. É uma altura em que todos querem os melhores produtos aos melhores preços, algo que nem sempre é fácil.

Segundo informações da Adobe, a forma como os consumidores compram nestas altura está a mudar. Os dados são claros e revelam que a adesão às plataformas móveis cresceu de forma exponencial e, pela primeira vez, foi ultrapassada a barreira dos mil milhões de dólares nas vendas. Ao todo, e nos Estados Unidos, as compras pelo smartphone foram de 1,2 mil milhões de dólares.

Este valor, que parece ser muito elevado, acaba por parecer pequeno quando comparado com o total das vendas feito. Foram 3,3 mil milhões de dólares, o que leva a que as vendas por smartphone representem 36% do valor total.

O crescimento das vendas pelos dispositivos móveis tem sido uma constante ao longo dos anos, mas 2016 parece ter sido um ano de viragem. Face ao ano passado, estas plataformas tiveram um crescimento de 33%.

Outro valor muito interessante está na comparação com os desktop. Apesar de não bater no que toca a vendas, que está em 64%, equipara-se às visitas feitas aos sites de vendas. Ambas as plataformas obtiveram um valor de 45% para as visitas.

O paradigma está a mudar e, cada vez mais, os dispositivos móveis são uma escolha no momento da compra. Isso tem-se visto noutros momentos, mas agora, numa altura de grandes compras, ficou provado.

via: Adobe

Exit mobile version