O Pokémon Go é um jogo que dispensa apresentações. Toda a gente o conhece, a sociedade em geral tem ideia de como funciona e a verdade é que este jogo já conseguiu alcançar 5 recordes mundiais.
Mas, apesar de todo o sucesso, há quem queira destronar o jogo!
Antonio Stagliano, o bispo da cidade de Noto, na Sicília, sul de Itália, é contra o jogo Pokémon Go e até já ameaçou interpor uma “acção legal” contra o mesmo. Segundo o bispo Stagliano, este jogo é mau e é uma “fábrica de cadáveres ambulantes”. Mas o bispo vai ainda mais longe ao referir que o jogo é “diabólico” e que transformou os jogadores num exército que empoem “smartphones”, uma comparação ao que acontece na série televisiva sobre zombies “Walking Dead”.
Para o bispo Stagliano, o Pokémon Go, é muito semelhante a um “sistema totalitário”, como o nazi. Mas este bispo não é o único que considera o jogo uma ameaça! Oliver Stone já tinha usado a palavra “totalitarismo” para criticar o jogo, em especial as questões relacionadas com a privacidade dos jogadores.
O jogo Pokémon GO já atingiu vários recordes no mundo dos jogos no segmento mobile. É um verdadeiro sucesso a nível global que continua a revelar dados incríveis. No entanto, para Antonio Stagliano, este jogo está a alienar milhares de jovens e a torná-los viciados na caça de monstros.