Pplware

Bing – O novo motor de pesquisas da Microsoft

A Microsoft, conforme noticiamos aqui, rebaptizou o projecto Kumo para Bing, este apresenta-se como o motor da nova geração, uma nova filosofia de pesquisa que concilia os muitos interesses que regem a vida do ser humano.


Bing, o novo motor de pesquisa da Microsoft deverá dar os seus primeiros passos públicos nos próximos dias e apresentado ao público dia 3 de Junho. Este motor de busca é uma versão moderna do actual Live Search, não só ao nível da aparência, mas o utilizador também poderá formular as suas buscas.

Testado desde Março, Bing é objecto de testes desde há uma semana junto de um grupo restrito de internautas, fora do âmbito da Microsoft. Será uma boa ocasião para a grande multinacional (a Microsoft) recuperar o seu atraso num domínio onde está de longe distanciado pela Google (64.2% de parte do mercado em Abril nos Estados Unidos segundo comScore) e Yahoo (20.4% de parte do mercado). O Live Search contabiliza apenas 8.2% da parte do mercado.

As inovações recentes da Google e Yahoo que acabam de ser apresentadas com uma melhor forma de classificação de resultados (incluindo resultados sonoros ou vídeos para ilustrar uma ligação por exemplo), são um provável desafio que a Microsoft terá de enfrentar.

Mas porque nasce o Bing? A Microsoft Corp. concebeu o Bing.com para ajudar o utilizador a “vencer” o excesso de procuras e a tomar decisões mais rápidas e informadas durante uma procura online.

Estudos indicam que 66 por cento dos utilizadores recorrem, cada vez mais, aos motores de procura para os ajudar a tomar decisões, assumindo estes um papel muito mais importante do que uma simples ferramenta para navegação ou obtenção de informação, fins para os quais os motores de procura actuais foram originalmente concebidos.

Insatisfeita com a actual oferta de serviços de procura, a Microsoft concebeu o Bing como um Motor de Decisão para fornecer ao utilizador ferramentas de procura inteligente que ajudam na simplificação de tarefas e em escolhas mais informadas, desde o trajecto mais rápido até casa até informação para a aquisição de um produto, passando pelo planeamento de uma viagem.

O Bing apresenta resultados gerais de procura de excelente qualidade, relevância, um índice completo e rapidez: as principais imagens de marca de um bom motor de procura. Contudo, porque a organização dos resultados de uma procura pode constituir uma tarefa morosa, o Bing organiza os resultados de forma diferente, uma vez que se destina a fornecer as respostas pretendidas, sem que o utilizador tenha de adivinhar a forma exacta de redigir os termos da sua procura.

Simplificar a Procura

A maioria dos motores de procura consegue fornecer resultados básicos. O Bing, contudo, vai mais além.

Tornar a Procura Mais Organizada

Os estudos da Microsoft indicam que 72 por cento dos utilizadores inquiridos afirmaram que os resultados de actuais procuras são demasiado desorganizados. Para pôr fim ao caos das procuras, o Bing analisa os resultados da procura efectuada em função de determinados tipos de termos de procura e organiza-os para facilitar a navegação do utilizador. Estas categorias incluem viagens, compras, saúde, tecnologia, automóveis, entretenimento, desporto, animais e muitas mais.

Ferramentas que Facilitam Tarefas

O Bing foi concebido para ajudar o utilizar a tomar mais rapidamente decisões mais informadas.

O Bing centra-se em quatro áreas principais:

Disponibilidade

O Bing está disponível a nível mundial. No entanto, a disponibilidade de funções específicas varia consoante o mercado.


Homepage: Bing

Exit mobile version