Pplware

Nova bateria da ATL carrega totalmente em apenas 34 minutos

Os últimos tempos mostraram que, no campo dos smartphones, as baterias são um elemento que tanto podem ser um factor de sucesso como de insucesso. O caso do Note7 mostrou de forma clara como uma bateria pode arruinar um equipamento.

Mas a fabricante chinesa ATL tem agora novas baterias, que conseguem ser totalmente carregadas em apenas 34 minutos e têm suporte para carregamento rápido de 40W.

A ATL poderá ser conhecida de muitos. Foi esta a empresa que fabricou as baterias dos Note7 que a Samsung comercializou na China e onde nenhum caso de explosão foi conhecida. Foi também a esta empresa que a Samsung acabou por delegar a criação das baterias de substituição no Note7.

Mas esta empresa chinesa mostrou agora um conjunto de novas baterias com algumas particularidades únicas. Uma bateria em particular, com 3000mAh, consegue ser carregada de forma extremamente rápida, demorando apenas 17 minutos a atingir os 80% de carga e 34 minutos para a carga completa.

Curiosamente a marca acabou por criar algumas limitações e, por motivos de segurança, aumentou para 25 minutos o tempo demorado a alcançar os 80% de carga e entre 40 e 50 minutos para atingir a carga completa. Estas alteração vão-se manter-se nos modelos finais que vão ser comercializados.

Estas baterias, que têm suporte para carregamento rápido, não vão ter a sua vida útil afectadas por este. Isto na prática significa que estas baterias vão suportar os ciclos de vida de 500 cargas, tal como acontece nas actuais baterias.

Esta pequena revolução nas baterias que a ATL conseguiu criar está praticamente pronta e ainda durante o próximo ano vão estar disponíveis para serem usados nos novos equipamentos que chegarem ao mercado. Sendo a ATL fornecedora da Samsung e da própria Apple, é provável que as vejamos nos equipamentos de topo.

Exit mobile version