Já em Lisboa, Steve Ballmer deu pouca (ou quase nenhuma) importância ao produto da Google para o segmento das comunicações móveis, fica a ideia que há um vazio de inovação no modelo de negócio da plataforma de telemóveis Android. O mesmo foi vincado na sua intervenção em Telstra, na Austrália, quando Steve Ballmer recorreu hoje à ironia para “arrasar” o posicionamento da Android.
«Realmente não percebo aquela estratégia. Talvez haja alguém que perceba. Se fosse ter com os meus accionistas e analistas e dissesse “hei, acabámos de lançar um novo produto que não tem modelo de receitas! Aplaudam-me”. Não acredito que os meus investidores ficassem muito contentes. Mas é isso que a Google tem dito aos seus investidores quando fala da Android», proferiu o administrador da Microsoft, citado pela PC Pro.
Mas afinal onde está a inovação?
Como excelente orador, Ballmer considerou que a Google ainda está muito longe de poder ombrear com os líderes do segmento móvel e mostrou reservas quanto à capacidade da empresa que lidera os motores de busca para suportar futuras evoluções da plataforma Android sem o suporte de um modelo de receitas. Exame Informática