Pplware

Autenticação.Gov – Já pediu a sua Chave Móvel Digital?

De forma a centralizar a informação sobre o Cartão de Cidadão, Chave Móvel Digital, Autenticação de Profissionais, Autenticação Europeia, etc., a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) disponibilizou um novo site onde reúne um conjunto importante de informação, aplicações, manuais, etc.

Vamos conhecer o portal Autenticação.Gov.

O Cartão de Cidadão é um documento de cidadania que permite ao cidadão identificar-se de forma segura. Para além de um documento de identificação físico, o Cartão de Cidadão é um documento electrónico que possibilita a realização de várias operações sem necessidade de interacção presencial.

Mas sabe usar o Cartão de Cidadão? 

Através do novo site Autenticação.Gov, pode pedir ou renovar o cartão de cidadão, aprender a usar a assinatura digital, descarregar as aplicações do Cartão de Cidadão, etc.

Além do cartão de cidadão, o utilizador pode ainda solicitar a sua chave móvel digital que permite a associação de um número de telemóvel e/ou e-mail ao número de identificação civil (NIC), para um cidadão português, e o número de passaporte para um cidadão estrangeiro residente em Portugal.

Na área das estatísticas pode encontrar dados estatísticos sobre o número de autenticações e utilizadores para os seguinte meios de autenticação:

Autenticação.Gov

Exit mobile version