Pplware

ASUS Eee Pad Transformer Prime – Já dia 9 de Novembro

Por Hélder Ferreira para o PPLWARE.COM Depois do lançamento do Samsung Galaxy Nexus, o primeiro smartphone com Android 4.0, será a vez da Asus lançar o primeiro tablet com processador Quad Core.

Recentemente, a Asus anunciou os seus resultados fiscais relativos ao terceiro trimestre de 2011, uma visão sobre os futuros planos para a gama de tablets e netbooks, e sobre os números de distribuição das séries publicadas, Eee Pad e Eee PC.

Além dos resultados fiscais, a Asus também anunciou o seu novo tablet, o Asus Eee Pad Transformer Prime, que traz o mais recente processador da Nvidia, o Nvidia Tegra 3 (Quad-Core).

Para além do Asus Transformer, foram anunciados outros dois Android tablets para o primeiro trimestre de 2012, que poderão ser o Asus Padfone e um possível update do Asus Eee Pad Slider.

Para além disso, a fabricante anunciou que no primeiro terço do primeiro trimestre de 2012 irá começar com as vendas de tablets com o Windows 8.

A partir desta data, dois produtos semelhantes irão ser comercializados, a Asus quer aplicar uma estratégia de markting agressiva a fim de garantir uma adiantada participação no mercado.

Só no terceiro trimestre de 2011, Asus vendeu mais de 1,2 milhões de tablets Android. Curiosamente, a Asus espera que no quarto trimestre venha a ter uma diminuição de vendas de tablets para cerca de 600 mil unidades, uma vez que poderia, no terceiro trimestre, ter passado as 800 mil unidades. Aparentemente a Asus espera que apesar da introdução do Android Ice Cream Sandwich e do novo tablet Asus, o Eee Pad Transformer Prime, que venha a haver uma diminuição da procura por tablets Android.

O Asus Eee Pad Transformer Prime, uma vez que vai ser lançado antes do lançamento do source do Android 4.0, irá contar com o Android Honeycomb 3.x, actualizável para o Android Ice Cream Sandwich. [via]

Exit mobile version