Pplware

As fantásticas cases para Raspberry Pi dos nossos leitores (2)

Há cerca de duas semanas lançámos a primeira parte deste artigo onde demos a conhecer as cases para Raspberry Pi de 5 dos nossos leitores. Após essa divulgação, recebemos mais ideias e projectos que merecem ser divulgados até para que outros leitores retirem ideias para as suas cases.

Assim, aqui estamos para vos mostrar mais fantásticas cases para Raspberry Pi, feitas pelos nossos leitores!

Foi através do grupo Raspberry PI Pplware que descobrimos fantásticas cases que os nossos leitores construíram!

Luís Filipe

Uma vez que não gostou do aspecto da caixa original do Rasp Pi 2, e também de ver as temperaturas sempre com valores altos, o Luís decidiu criar a sua própria case para o equipamento.

Pegou numa caixa de um relógico, cortou-a nos locais para as entradas, ventoinha e pinturas finais e obteve uma case elegante e muito bem conseguida, não acham?

Victor Guerreiro

Trata-se de uma Caixa sanduicheira, equipada com duas ventoinhas de 5V ligadas em série com leds.

Cada ventoinha está numa extremindade, sendo que a da parte inferior injecta o ar, enquanto que a superior o retira. Foi ainda pintada.

Este segundo projecto é uma case feita com um subwoofer que o leitor tinha por casa. Também é composta por ventoinhas e leds azuis e brancos.

Tudo montado… e foi este o resultado!

Sérgio Hilário

O leitor Sérgio Hilário achou por bem dar um novo ar ao seu Raspberry Pi, elaborando uma case em lego. Peças, leds e muita imaginação foram os conceitos chave para se obter o resultado que aqui vemos.

Em frente aos leds foi colocada uma peça transparente para se poderem ver as luzes e a tampa não é rectangular e não cobre tudo para que haja uma maior respiração do equipamento.

João Carvalho

O João pegou na caixa do Narhinel, um aspirador nasal para bebés, e construiu a case para o seu Raspberry Pi. Com a ajuda de um x-acto, cortou e acertou a caixa à medida do Rasp Pi, pintou com spray de cor preta mate e, com autocolantes, personalizou a sua case.

Até parece uma case oficial, certo?

Sérgio Morgado

Este foi o trabalho do leitor Sérgio Morgado, uma case simples, transparente, funcional e com algumas adaptações e botões adicionais. Conta ainda com um suporte com 4 pés de borracha.

Gostaram destes trabalhos?

Se tiverem algum que queiram partilhar, enviem para marisa.pinto@pplware.com para que possa constar numa próxima edição deste artigo!

Exit mobile version