Pplware

Aproveite o verão… Para fazer formação em IT

Os jovens em Portugal são cada vez mais qualificados mas, ainda assim, há muitos que enfrentam o problema do desemprego. Este problema não estará nos cursos superiores, mas poderá estar na falta de ajustamento das suas qualificações, onde a formação extra poderá ser uma solução.

E quando fazer formação? Qualquer altura é propícia, mas o que propomos é que o faça já este verão.


A Coding Summer Academy da Olisipo é uma academia de código destinada a recém-licenciados da área das Tecnologias de Informação, decorre entre Julho e Novembro e inclui mais de 200h de formação, durante cerca de 31 dias.

Numa altura em que até o Governo já admitiu a necessidade de formar mais programadores no nosso país, a Olisipo quis aproveitar o final de mais um ano letivo para criar uma oferta de excelência para os novos licenciados que procuram consolidar os seus conhecimentos e embarcar numa carreira de sucesso em Programação.

 

A profissionalização de estudantes para o mercado de trabalho

Filipa Vicente, Delivery Manager da Olisipo e responsável pela academia comenta que “o objetivo é a profissionalização de estudantes para o mercado de trabalho que está necessitado, mas continua a ser muito exigente. No final destes 31 dias de formação os estudantes estarão preparados e certificados para a empregabilidade imediata nos projetos mais inovadores, aliciantes e exigentes do mercado”.

A grande novidade que acompanha esta academia é o retorno do investimento. A Olisipo garante que irá devolver 100% do valor a todos os formandos que conseguirem integrar nos seus quadros.

Ao contrário de outras ofertas no mercado que apenas tentam explorar uma necessidade existente no mercado, quisemos ir mais longe e provar que o nosso objetivo é mesmo a empregabilidade. Como empresa de TI também procuramos estes profissionais e nada melhor do que usar as nossas competências de formação para os encontrar e preparar

As condições de acesso à academia passam pelo envio proativo de CVs e uma entrevista de seleção para as 12 vagas existentes. A Academia arranca no dia 25 de Julho. O calendário e o programa podem ser consultados aqui.

Exit mobile version