As políticas de vendas da Apple em relação ao iPhone são rígidas e sem qualquer alternativa de promoções ou de redução de preços. Contrariamente ao que a concorrência muitas vezes pratica, a Apple tende a não ser benevolente para os potenciais clientes.
Mas numa medida inédita, a Apple vai agora a promover uma campanha especial para os consumidores que queiram comprar um iPhone 6, oferecendo descontos na entrega de um outro smartphone.
Esta promoção ainda não está activa, mas rumores dão-na como certa para os próximos tempos. A partir dessa data a Apple irá oferecer a todos os potenciais clientes uma oferta de desconto a todos os que trouxerem para troca um smartphone da concorrência.
Com esta medida a Apple pretende atrair ainda mais clientes, roubando-os aos sistemas operativos concorrentes, garantindo assim ainda mais equipamentos vendidos, a preços ligeiramente mais baixos.
Este rumor foi inicialmente avançados pelo site 9to5mac, sem que tenham sido reveladas fontes, mas com um grande grau de probabilidade de ser verdadeiro.
Não foi especificado qual o valor das ofertas nem se existe qualquer limitação de equipamento, mas espera-se que estejam abrangidos os Android e também os equipamentos BlackBerry.
A ser verdade este rumor, a Apple irá entrar numa guerra que os seus concorrentes já praticam e que muitos criticam por ser uma forma simples e fácil de angariar novos clientes.
Não é novidade para a Apple a redução de preços dos seus equipamentos móveis, mas estava até agora limitado à troca dentro da rede de equipamentos dentro da sua rede, proporcionando preços mais baixos na compra de novos iPhones, contra a entrega de modelos mais antigos.
É sem dúvida uma alteração de peso do modelo de negócio da Apple, mas leva a empresa a tomar caminhos que até agora apenas a concorrência seguia e que muitas vezes foram criticados.
Não deixa de ser uma medida interessante e que atrairá muitos consumidores na hora de escolher um novo smartphone, aliando as qualidades dos novos iPhones a um preço ligeiramente mais baixo.
Está a Apple a tomar um caminho que não se enquadra com os padrões da empresa?