Pplware

Apple tenta resolver problemas de autonomia no iPhone 4S

Poucos dias depois do iPhone 4S ter sido lançado, vários utilizadores reportaram à Apple problemas de autonomia. Como se sabe, o iPhone 4S tem agora um processador de dois núcleos (Apple A5) que está, até, a trabalhar a uma velocidade de relógio inferior à padrão (800MHz ao invés de 1GHz como no iPad 2).

Sabe-se que pelo menos um utilizador do iPhone 4S que reportou o problema foi contactado por um engenheiro da Apple na intenção de recolher dados, quer da forma como o smartphone é usado quer de estatísticas de utilização com recurso a um software.

Esse utilizador vê a capacidade da bateria do seu iPhone 4S cair 10% em cada hora.

O iPhone 4S vem equipado com uma bateria de maior capacidade. Na sua apresentação foi referido que, mesmo tendo agora um processador dual-core, a sua autonomia melhorou conseguindo ainda mais autonomia em conversação 3G que o iPhone 4… curiosamente não foi referido que a autonomia em stand-by diminuiu 33%, sendo capaz de aguentar 200 horas (contra 300 horas no iPhone 4). Na página de comparações de iPhones da Apple é possível ver essa informação:

O engenheiro da Apple que contactou o tal utilizador disse que viu a sua reclamação e que está a tentar chegar a mais utilizadores para tentar resolver o problema. Admitiu que existe realmente um problema que não está resolvido, para já, fez bastantes perguntas relativas à utilização do iPhone e perguntou se poderia instalar um programa e recolher informação no dia seguinte.

Até agora não é conhecida a causa deste problema. O problema não é geral, incide apenas em alguns equipamentos, no entanto aparenta ser uma quantidade considerável. Alguns utilizadores fizeram a troca directa do equipamento numa loja e outros resolveram o problema fazendo um restauro a partir do iTunes. Há ainda quem ache que o problema se deve a contactos corrompidos que foram importados do MobileMe, iCloud ou Google, resolvendo o problema de autonomia após os reinstalar. Há ainda suspeitas que tal problema se possa dever com a nova integração do Facebook ou Instagram inerentes ao sistema de notificações.

A par deste problema são ainda conhecidos alguns problemas de lentidão no iOS5 (quer seja no iPhone 4 ou 4S). A lentidão é detectada no carregamento de páginas no browser e na velocidade com que as aplicações abrem e fecham. Há indícios que o problema se deva ao iCloud pois, uma vez desactivado, não surgem mais lentidões anormais. [via]

Exit mobile version