Pplware

Apple quer o seu próprio cartão SIM

Apple quer controlar o negócio do iPhone com o seu próprio cartão SIM

A implementação deste projecto permitiria a venda directa e livre nas App Stores Apple. O utilizador poderia escolher o operador que entendesse sem ter de se fidelizar a uma operadora.


A Apple, juntamente com a Gemalto, está a trabalhar no desenvolvimento do seu próprio cartão SIM que daria à Apple uma maior independência das operadoras telefónicas para vender os iPhones.

O cartão SIM irá conter não só o número telefónico mas também terá a identidade do cliente. Segundo a Gigaom, o cliente compraria o iPhone numa Loja Apple online por exemplo, e online poderia mesmo escolher o operador de comunicações.

O cartão SIM teria uma parte ROM (que guarda as especificações técnicas) e a outra parte seria um componente flash. Seria nesta memória flash que o utilizador poderia escolher e activar o plano de chamadas e dados com o operador, podendo mesmo activar esse contrato remotamente. Desconhece-se os detalhes do modelo de negócio entre a Apple e as operadoras. De qualquer forma, seria a Apple a fornecer ao utilizador um vasto leque de informações sobre planos de preços que as operadoras estariam a comercializar.

Exit mobile version