Pplware

Apple poderá comprar o SnapChat? Wall Street lançou a bomba

Rumores, vindos diretamente de Wall Street, falam de uma possível aquisição da SnapChat pela Apple. A empresa, que a partir do nada conseguiu conquistar muitos jovens, a mesma que inventou as Histórias, as primeiras máscaras da Realidade Aumentada, poderá estar na mira de Cupertino.


Faz sentido a Apple comprar a SnapChat?

Antes de ser completamente copiada pelo Facebook, que simplesmente atropelou os serviços que a SnapChat ofereceu alguns anos antes, a rede social do fantasma parecia destinada a grandes coisas.

Infelizmente, nos últimos tempos houve um declínio não negligenciável, paralelo ao sucesso do Instagram, cada vez mais popular entre jovens e idosos.

O interesse da Apple ultrapassaria o da rede social, chegando diretamente ao conhecimento relacionado à Realidade Aumentada, que são a base para o sucesso da aplicação. A SnapChat, no entanto, ainda vale 22 mil milhões de dólares, uma figura que certamente não assusta a Apple devido à sua liquidez, mas que está muito longe do investimento que a empresa costuma fazer.

Relembramos que uma das maiores aquisições feitas pela Apple foi a Beats. Esta foi adquirida por cerca de 3 mil milhões de dólares “apenas” e essa aquisição trouxe para Apple figuras importantes como Jimmy Iovine, o sistema de música streaming em que nasceu a Apple Music e todos os produtos de áudio dos Beats. Gastar 22 mil milhões de dólares apenas para Realidade Aumentada parece demais, mas, enquanto isso, quem lançou esta bomba foi Wall Street.

No outro lado da barricada estão vários analistas do mercado tecnológico que não acreditam que a Apple e a SnapChat avancem com esta fusão… veremos como isto vai acabar.

Exit mobile version