Pplware

Agora já pode usar o Apple Music no Linux sem truques

O popular serviço de streaming de música da Apple tem vindo a crescer significativamente. Assim, a empresa de Cupertino tem alcançado resultados interessantes neste segmento.

Para quem usa como sistema operativo alguma distribuição Linux há boas notícias do Apple Music. A partir de agora, já podem usar o serviço da Apple sem qualquer truque.


Se usa como sistema operativo uma distribuição Linux e os serviços da Apple então temos uma boa notícia.

Apple Music agora no Linux

A partir de agora é possível ter o serviço no sistema sem recorrer a qualquer hack. Para tal basta que os utilizadores do Ubuntu, Mint e outras distribuições acedam a beta.music.apple.com.

É, no entanto importante que o façam num browser moderno como, por exemplo, Google Chrome ou Firefox.

A partir de agora, sem a necessidade de os utilizadores terem de recorrer ao Wine, é possível usar sem restrições o serviço da Apple. A página Web de disponibilização do serviço ainda se encontra na versão beta, pelo que no futuro ganhará novas funcionalidades e será mais simples de usar.

Com 217 milhões de utilizadores no serviço concorrente, o Spotify, a Apple procura levar o seu serviço a cada vez mais utilizadores. Não se sabe, no entanto, se há planos da empresa lançar um binário para Linux nos próximos tempos.

É verdade que o número de utilizadores que usam Linux é residual, comparativamente a outros sistemas operativos. Mas tudo somado pode fazer um número interessante. Além disso, passa assim a existir uma forma “oficial” de usar o Apple Music por parte dos utilizadores com “sistemas alternativos” aos da Apple.

Exit mobile version