Depois de toda a confusão criada em torno do iOS 8.0.1 e dos problemas que trouxe, a Apple apressou-se a tratar de resolver mais estes problemas e em lançar a solução final para este problema.
O iOS 8.0.2 acaba de ser lançado e está já disponível para todos actualizarem os seus dispositivos. Apenas precisam de o procurar nas actualizações.
Após um episódio estranho e inédito, o do lançamento da actualização do iOS 8.0.1 e logo de seguida a remoção do mesmo, a Apple encetou esforços em se redimir e corrigir realmente os problemas que o iOS 8 estava a causar a milhares de utilizadores.
Há minutos a Apple lançou o iOS 8.0.2 para corrigir vários erros. São vários os problemas que esta versão trata, tendo sido tomada como base a versão anterior e corrigidos os problemas entretanto surgidos.
- Corrige um problema com o 8.0.1 que impedia o acesso às redes e ao Touch ID no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus
- Corrige um bug que permite que as aplicações do HealthKit possam voltar à App Store
- Resolve um problema onde o teclados de terceiros podiam ficar perder a selecção quando o utilizador colocava o seu código
- Resolve um problema que impedia algumas aplicações de terem acesso às fotografias pela Photo Library
- Melhora a confiança na funcionalidade Reachability no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus
- Resolve um problema que podia levar ao consumo de dados quando eram recebidas mensagens SMS/MMS
- Suporte melhorado para as compras In-App no Ask To Buy for Family Sharing
- Resolve um problema onde alguns toques não eram restaurados a partir dos backups do iCloud
- Resolve um bug que impedia o envio de fotos e vídeos pelo Safari
O iOS 8.0.2 está já disponível para todos e deve ser actualizado por quem tem já o iOS 8 instalado. Basta que o procurem nas actualizações do iOS e vão de certeza encontrar esta actualização disponível.
Se preferirem façam a actualização através do iTunes, podendo ser realizada uma cópia de segurança antes da instalação desta nova versão.
Depois dos problemas dos últimos dias, esta versão não deverá ter qualquer problema e demonstra que a Apple consegue resolver de forma célere s problemas dos seus sistemas operativos.