Depois de várias versões beta e com a RC já a rolar nos smartphones dos programadores, chega a versão final para todos. A Apple frisa que o iOS 16.6 traz “importantes correções de erros e atualizações de segurança”. Portanto, atualize o quanto antes.
O que há de novo no iOS 16.6?
A Apple lançou oficialmente o iOS 16.6 para todos os utilizadores de iPhone. A atualização de software mais recente inclui “correções de bugs importantes e atualizações de segurança”, de acordo com as notas de lançamento.
A Apple também lançou o iPadOS 16.6, tvOS 16.6, watchOS 9.6 e macOS 13.5 com as mesmas notas de lançamento. Uma atualização separada para o HomePod oferece “melhorias de desempenho e estabilidade”.
O iOS 16.6 está em forma de desenvolvedor e beta público desde maio. Na semana passada, a Apple enviou a primeira versão candidata a lançamento do iOS 16.6.
Não se espera que o lançamento de hoje inclua algum novo recurso para o utilizador. Aliás, a Apple estará agora focada em atribuir ao iOS 17 o máximo de novidades possíveis. Esta versão será provavelmente uma das últimas atualizações do iOS 16 antes de passar para atualizações estritamente focadas na segurança. Uma exceção é o suporte ao idioma hebraico para Apple TV e HomePod.
O iOS 15, por exemplo, subiu para a versão 15.7.X como uma opção para utilizadores que atrasam a atualização para o iOS 16.
As novidades do iOS 17 não serão para todos
O iOS 17 também deixa de oferecer suporte para o iPhone X, iPhone 8 e iPhone 8 Plus. Isso significa que este ciclo de desenvolvimento do iOS 16 marcará as atualizações finais para esses telefones também. No entanto, a Apple continua a lançar atualizações de segurança para hardware executando versões mais antigas do iOS durante vários anos.
Cada atualização de software está disponível para todos os utilizadores a partir de hoje