Pplware

Apple lança iOS 9 beta 4 com correcções!

Disponível também a versão beta 4 do OSX El Capitan (10.11) e do Watch OS 2

A Apple está já a aumentar pressão no desenvolvimento do iOS 9, isto porque será uma versão com muitas alterações, novos serviços, mais dispositivos a suportar e muitos bugs descobertos que são necessários corrigir, até porque há uma massa crítica cada vez mais atenta a estes problemas.

Assim, passadas apenas duas semanas depois de ter introduzido o Apple Music na beta 3, a empresa de Cupertino volta a lançar um nova verão beta do iOS 9, agora a versão beta 4 que vem mostrar um novo aspecto da app News e uma reforma à app Notas. Mas há outras novidades!

O iOS 9 beta 3 veio trazer serviços novos, o Apple Music e a app News. Estes serviços apareceram um pouco “desajeitados” no aspecto gráfico, faltava ainda um toque cuidado, organizado que sabemos ser sempre o mote da Apple.

 

Novidades gráficas

Esta nova versão veio um pouco nessa onda, optimizar e organizar o que já existe. Na pasta de Fotografias foram criados novos Álbuns, agora há uma pasta dedicada para as Selfies e para os Screenshots, por exemplo, no iPad há também novidades nas pastas de aplicações.

Nota-se logo que também uma novidade no que toca ao ícone das Notificações. Antes era cinza, passou agora a vermelho. O ícone das opções de Bateria, também dentro das Definições, que apareceu na versão beta anterior quadrado, volta a ter o aspecto com cantos arredondados como todos os outros. Há também outros ícones que foram remodelados.

A Partilha doméstica na Música voltou depois de ter desaparecido na versão beta anterior, e com alta qualidade.

 

Download de 300 MB a 350 MB

No iOS 9 beta 4 está agora disponível para os programadores registados, pode ser descarregados via OTA, por exemplo, aparece no ecrã a indicação que está pronto a ser descarregado e pesa cerca de 300 a 350 MB, dependendo do dispositivo.

Depois do download feito e da actualização realizada, verão várias novidades, além das gráficas. Novidades no Spotlight que agora permite desligar as pesquisas do Bing, novidades ao nível do HomeKit, novidades no que toca às notificações Handoff que aparecem agora como se fossem um banner, etc.

Há uma novidade interessante que se refere à app Wallet. Agora, quando tiver na app um bilhete de avião aberto, por exemplo, e desligar o iPhone, pode, com dois cliques, mostrar o bilhete mesmo com o ecrã bloqueado, assim é mais fácil mostrar o mesmo na hora de embarque.

Em resumo…

Foram ajustes de imagem, ajustes de pequena escala mas importantes para a Apple ter já em Setembro, data de lançamento do iPhone 6S, o novo iOS 9 pronto e afinado. Os novos serviços, como a Apple Music, carecem ainda de mais atenção para serem intuitivos e poderem captar o interesse ao utilizador, que ainda não se agarrou a esta app.

OSX El Capitan e Watch OS 2

Para além da nova versão do iOS 9 a Apple lançou também ontem as duas versões beta 4 do novo OSX, o 10.11 (El Capitan) e do Watch OS.

As novidades seguem a mesma linha das versões anteriores, com o limar de arestas e a correcção de bugs conhecidos, procurando tornar estes sistemas o mais próximo possível das versões finais.

No caso do El Capitan existem alterações a nível da aplicação Photos e no Apple ID. A apple, mais uma vez, não divulgou as novidades que esta versão do Watch OS traz.

Exit mobile version