Pplware

Apple: Vídeo revela como contornar o código de segurança no iOS 12

Fez esta segunda-feira uma semana que a Apple lançou a versão oficial do iOS 12 para o público. As primeiras impressões têm sido bastante positivas e, de facto, a Apple apresentou um sistema operativo rápido, com novas funcionalidades e que fazem iPhones e iPads mais antigos parecerem novos.

No entanto, nada é perfeito e durante o dia de ontem surgiram novos vídeos que mostram um homem a contornar o sistema de bloqueio de um iPhone, a aceder à lista telefónica e até a enviar mensagens.


A cada nova versão do iOS que a Apple desenvolve, a empresa de Cupertino tenta tornar o sistema operativo mais seguro. Por exemplo, com o iOS 12, a empresa melhorou o Modo Restrito USB que impede o estabelecimento de ligações quando o dispositivo está bloqueado.

Ainda assim, continuam a surgir novas estratégias que permitem contornar as medidas de segurança impostas pela Apple e, deste modo, aceder a certas funções e informações dos iPhones e iPads.

Ontem, Jose Rodriguez, conhecido por videosdebarraquito na plataforma Youtube, publicou novos vídeos onde expõe uma falha de segurança no iOS 12, que permite passar pelo ecrã de bloqueio e realizar certas ações que podem comprometer a privacidade dos utilizadores.

O processo não é simples e nem sempre fica claro qual o próximo passo a seguir. No entanto, percebe-se que na base do processo está a funcionalidade VoiceOver. Por isso, se quer mesmo aceder a um iPhone ou iPad bloqueado, basta assistir ao vídeo e tentar replicar os passos.

Se tentar contornar a proteção do iOS 12, no seu dispositivo iOS, com estes passos, e até se, por ventura, for bem-sucedido, deixe-nos saber nos comentários.

Por vezes, parece um pouco estranho o facto de ser possível recorrer a estes esquemas para contornar as medidas de segurança impostas pela Apple nos seus dispositivos que correm a última versão do iOS.

Apesar de não ser possível aceder totalmente à informação guardada no iPhone ou iPad, esta continua a ser uma falha de segurança que certamente a Apple vai querer ver resolvida em breve.

Exit mobile version