Pplware

Apple falha metas e Tim Cook vê o salário ser reduzido

O ano de 2016 não foi dos melhores para a Apple, em especial para o seu presidente executivo Tim Cook. A empresa de Cupertino falhou as metas definidas e as receitas da empresa caíram pela primeira vez em 15 anos.

Devido a tais resultados, Tim Cook sofreu um corte substancial no vencimento.

Foi na passada sexta-feira que, a Apple, divulgou um comunicado onde informou que Tim Cook e outros gestores apenas receberam 89,5% dos valores que estavam previstos receberem. Tal posição deveu-se ao facto de não terem sido atingidos os objectivos definidos para 2016 e, também, por estes resultados serem dos piores registados nos últimos anos.

Em termos de resultados, para o ano fiscal de 2016, a Apple obteve 215,6 mil milhões de dólares em receitas, o que significa uma discrepância de 3,7% face ao que estava previsto (223,6 mil milhões de dólares).

Já Tim Cook, que tinha recebido 10,3 milhões de dólares em 2015, no ano passado apenas levou para casa 8,75 milhões de dólares, cerca de 8,3 milhões de euros.

A culpa destes resultados menos positivos parece estar nas vendas do iPhone que, pela primeira vez desde o seu lançamento, tiveram uma quebra.

Exit mobile version