Pplware

Apple e Samsung controlam 95% dos lucros do segmento Mobile

Segundo um estudo recente realizado pela Genuity Canaccord, empresa de investimento e prospecção de mercado, o segmento mobile é rico em empresas que desenvolvem e comercializam componentes e dispositivos, no entanto a maior fatia dos lucros, cerca de 95%, são da responsabilidade da Apple e Samsung.

Este estudo mostrou que a rentabilidade é um factor fundamental para as empresas quando produzem os seus dispositivos, no entanto, as gigantes têm lutado para se diferenciar dos outros players, essa será a chave do êxito financeiro. Algumas das empresas que continuam a mostrar perdas a este respeito são: RIM, HTC e Nokia.

A Apple é a empresa que mais cimentou a sua posição de sucesso neste mercado, durante o primeiro trimestre deste ano a empresa de Cupertino consolidou a sua hegemonia no território norte americano, onde apenas com o iPhone vendeu mais que todos os outros smartphones nos operadores AT&T e Sprint Nextel, e mais do que todos os smartphones Android Verizon Wireless.

Por seu lado a Samsung conseguiu conquistar um nicho entre a gama de dispositivos Android, principalmente pela sua aposta no Galaxy S. A empresa tem utilizado todos os seus recursos para tornar o Galaxy SII num bestseller.

Tudo aponta para que estas duas empresas com estas duas ofertas ao mercado continuem a série de sucesso, pois, e ainda segundo o estudo, ambas as empresas estão a apostar na consolidação dos seus ganhos a apresentar sobre as vendas neste terminado primeiro trimestre de 2012. [via]

A Apple está a aumentar a popularidade na Europa Ocidental com o iPhone 4S, assim como o está a conseguir nos mercados emergentes, o que lhe trará uma novo caudal de fiéis seguidores. Pela parte da Samsung, como já foi reportado, outros equipamentos estão também a ganhar o seu espaço neste segmento, como é o caso do Galaxy Note.

Exit mobile version