Pplware

Apple disponibiliza actualização de segurança para Flashback

O problema tinha sido detectado na passada semana e foi noticiado que mais 600.000 Mac’s estariam infectados, o que corresponde a cerca de 1% de todos os Mac’s existentes no mundo. O malware Flashback foi criado com o intuito de partir a defesa do Mac OS X. Esta é uma variação de um vírus normalmente activo nos PC’s com Windows.

Apesar de ter sido já lançado de imediato pela Apple uma actualização, esta não resolvia de forma plena o problema e apenas resolvia os problemas de segurança do Java. Por forma a eliminar de forma definitiva este problema e remover dos Mac’s o Flashback foi agora lançada uma nova actualização.

O ataque do malware Flashback, segundo a empresa de segurança informática Finlandesa F-Secure, ocorre no momento em que os hackers procuram rebater a ideia que os sistema operativos da Apple são desde sempre os mais seguros.

Esta ferramenta e actualização tinha sido prometida pela Apple no início desta semana, mesmo tendo sido já disponibilizadas duas actualizações para resolver este problema, que aparentemente não o resolveram de forma definitiva.

O intuito desta actualização, já disponível através das actualizações de software do Mac OS, é permitir remover de forma definitiva as as variantes mais comuns do malware Flashback.

Para além de resolver o problema do Flashback, esta actualização configura também o plug‑in web de Java de forma a desactivar a execução automática de applets.

A execução automática pode ser reactivada através da aplicação Preferências de Java. No entanto, caso não sejam executados applets Java durante um longo período de tempo, estes serão novamente desactivados.

A actualização do Java para o OS X (2012-003) agora disponibilizada instala a a versão 1.6.0_31 Java SE 6 e substitui todas as versões anteriores do Java para o OS X.

Esta actualização é recomendada a todos os utilizadores que tenham Java instalado no computador. Para a descarregarem e aplicarem, devem lançar o mecanismo de actualização do Mac OS.

São quase 67 MB que vos vão garantir um nível de segurança maior e uma protecção contra os problemas e fragilidades encontradas no Java.


Homepage: Apple

Exit mobile version