Pplware

Apple compra startup de captura de movimento da Star Wars

Faceshift é o nome da startup suíça que fez parte da equipa de captura de movimento do filme Star Wars, bem como de outros dos Estúdios de Hollywood, e que agora pertence à Apple.

Mas qual será o objectivo da Apple com esta aquisição?

A aquisição da startup suíça por parte da Apple é algo que já se ouvia falar no início do ano, mas só agora a empresa da maçã veio confirmar.

Segundo a Apple, ao longo do tempo, têm vindo a adquirir empresas de pequena dimensão com objectivo de integrarem novos projectos mas sem que sejam divulgados a público.

Apple buys smaller technology companies from time to time, and we generally do not discuss our purpose or plans.

Sem certezas de quais poderão ser os novos projectos da Apple onde a Faceshift estará envolvida, vale a pena perceber melhor qual o trabalho desta empresa de captura de movimento. A Faceshift é uma empresa de software que analisa expressões faciais humanas em tempo real e as transpõe para avatares virtuais.

Para tal, a empresa tem vindo a utilizar tecnologia 3D, tendo começado por trabalhar com o Kinect da Microsoft em 2012 e agora utiliza tecnologia da Intel, câmaras 3D RealSense.

Os objectivos da Apple não são claros quanto a esta aquisição, mas o desenvolvimento da realidade virtual no mundo da tecnologia em geral poderá estar por detrás deste negócio. Até ao momento, sabe-se que os funcionários da Faceshift já estão a trabalhar na Apple.

Exit mobile version