Pplware

Apple aposta no Japão

Por Hugo Sousa para PPLWARE.COM

Como todos sabemos a Apple é uma das empresas mais inovadores em todo o mundo e, para isso, a empresa investe muito do seu tempo e do seu dinheiro tanto em pesquisa como também em desenvolvimento.

Posto isto, a empresa parece estar prestes a fazer uma nova aposta nesse sentido e ao que tudo indica essa aposta irá passar pela Ásia, mais propriamente pelo Japão.

Segundo algumas notícias que surgiram na imprensa internacional, a gigante norte-americana Apple irá abrir um centro de pesquisa e desenvolvimento no Japão, colocando assim a empresa mais perto dos seus fornecedores de peças, como por exemplo da Sony, Sony que fabrica e fornece os módulos para as câmaras fotográficas que equipam os dispositivos iPhone da Apple. No entanto a gigante norte-americana não confirma qual a razão que terá levado a empresa a idealizar e a realizar este investimento no país asiático.

“Estamos animados por expandir as nossas operações no Japão com um novo Centro de Desenvolvimento Técnico em Yokohama que irá criar dezenas de novos postos de trabalho”

 Takashi Takebayashi, porta-voz da Apple via correio electrónico

O anúncio chega esta terça-feira por parte do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que afirmou à imprensa que a gigante de Cupertino irá construir este centro de pesquisa e desenvolvimento de ponta no país, comunicado este feito em plena campanha eleitoral, que termina no próximo dia 14 de Dezembro. No entanto o jornal Nikkei, acrescenta que este centro de desenvolvimento poderá estar terminado já na próxima Primavera e irá ser construído no distrito de Yokohama, em Minato Mirai.

“Estamos orgulhosos da nossa história aqui e agradecemos aos nossos muitos clientes pelo seu apoio ao longo destes últimos 30 anos em que Apple tem vindo a fazer negócios no Japão”

Takashi Takebayashi, porta-voz da Apple via correio electrónico

 As razões para este investimento continuam ainda em total segredo, no entanto a imprensa internacional avança que a criação deste centro de desenvolvimento poderá estar relacionado com a recente queda do iene japonês, queda esta que atingiu o valor mais baixo dos últimos sete anos, tornando as operações para as empresas norte-americanas muito mais baratas.

Nos últimos anos a Apple tem aumentado os seus investimentos no ramo da pesquisa e desenvolvimento, tendo mesmo este ano, até ao dia 27 de Setembro gasto cerca de 6 mil milhões de dólares, valor muito acima dos 4.5 mil milhões gastos em 2013 e dos 3.4 mil milhões gastos em 2012, o que significa que a empresa está empenhada em continuar a desenvolver os seus produtos actuais e quem sabe até mesmo novos produtos de forma inovadora.

Exit mobile version