Pplware

App vai substituir declaração amigável de acidente automóvel

A simplificação de processos, com recurso à tecnologia, é actualmente uma das áreas com forte investimento. Por um lado, hoje facilmente os utilizadores acedem à Internet e aos serviços disponibilizados e, por outro, a digitalização de processos ajuda, em muito, quem trata dos mesmo.

Um dos processos que brevemente vai ter componente digital é o preenchimento da declaração amigável de acidente automóvel que vai ganhar uma app já este ano.

A notícia está a ser avançada pelo Jornal de Negócios que revela que a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) vai, até ao final deste ano, lançar uma app que vai permitir substituir a tradicional declaração amigável no sector automóvel, em caso de acidente.

Segundo o novo presidente da APS, José Galamba de Oliveira, com esta app os utilizadores poderão libertar-se de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e anexando algumas fotografias do acidente.

Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa

José Galamba de Oliveira

Galamba de Oliveira revela ainda que este sector dos seguros é “ainda tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores”. Nesse sentido, é fundamental “identificar áreas onde o factor competitivo não é importante e essas partes possam ser automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos”.

Exit mobile version