Pplware

Anonymous ameaça Zynga e Facebook

O grupo hacktivista Anonymous irá deitar abaixo o Facebook e publicar os jogos da Zynga gratuitamente no dia 5 de Novembro. Tudo porque a Zynga pretende colocar 1.000 dos seus empregados em regime de lay off e contratar serviços a outras empresas.

Numa altura em que o mundo tinha os olhos postos na apresentação do iPad Mini, a gigante dos jogos online anunciou um corte de 5% no seu pessoal e o fecho dos escritórios em Boston. Além destes cortes, a Zynga também avisou acerca do possível fecho dos escritórios na Inglaterra e no Japão e ainda a manutenção do jogo online The Ville para a Índia. Com isto a empresa espera arrecadar entre 15 milhões e 20 milhões de dólares.

Apesar da estratégia ambiciosa, a Zynga admitiu ter poupanças na casa dos 1,6 mil milhões de dólares em dinheiro e equivalentes, o que não agradou muito ao grupo Anonymous, que publicou um vídeo acerca do assunto: “Durante os últimos dias os anonymous têm apontado armas à Zynga pela sua atitude horrível para com os seus empregados e as suas acções contra muitos developers”.

O grupo de hacktivistas alega ter acesso a documentos internos de executivos da Zynga e planeia publicá-los se a empresa não recuar na sua decisão.  No entanto, parece que esses documentos estão cheios de erros gramaticais, característicos do grupo, o que mostra como estas alegações podem ser simplesmente falsas.

“Following the preliminary announced of this week the final strategy for the next two quarters has been successfully set to delivery by november 23 an additional but of 800 jobs with further raising of new capital from the market to support businesses. We’ve identified our global gambling strategy with bwin.party and as we speak discussions are progressing with a partner to cover the US market. Work is focused and on-going to completely outsource our development teams in our offices in Bangalore, India to hedge our position in the long term.”

De acordo com a declaração dos supostos documentos, a Zynga planeia adquirir os jogos Lovers in a Dangerous Spacetime, Shove ProdMusic Invaders por 20 milhões de dólares, o que é, coincidência ou não, o valor poupado com os cortes no pessoal.

Seja qual for a verdade, o grupo Anonymous afirma ser capaz de deitar o Facebook abaixo e lançar os jogos gratuitamente. via

Exit mobile version