Pplware

Ano 2011: A Internet em Números

Já somos mais de 2 mil milhões de utilizadores!

Estamos quase com um mês passado do novo ano, mas ainda falta analisar muita coisa do ano que passou. No que diz respeito a esta Aldeia Global que é a Internet, seria importante e curioso saber os números que a compõem, isto é, quantos foram os utilizadores em 2011, quantas contas de email existiram, quantos sites e redes sociais, a quantidade de vídeos e filmes vistos, etc.. E, assim, o site Pingdom apresentou os números da Internet de 2011!

Já desde 2008 que o site Pingdom, especializado na monitorização de dados da Web, vem fazendo uma recolha dos número da Internet. E o ano de 2011 não foi excepção, resta-nos agora conhecer esses números, mediante as suas áreas:

 

E-MAIL
WEBSITES
SERVIDORES

DOMÍNIOS
UTILIZADORES

REDES SOCIAIS
BROWSERS
DISPOSITIVOS MÓVEIS
VÍDEOS
IMAGENS

Veja também a os número da Internet de 2008, 2009 e 2010. [Pingdom]

Com base nestes resultados, podemos induzir que, a tendência é que estes números crescam à medida que os anos passam, uma vez que vão existir mais pessoas habilitadas para trabalhar com e na Internet, vão existir mais sites e blogs, os dispositivos móveis já estão praticamente todos preparados para aceder ao mundo digital, com atenção às redes socias onde se verifica um forte domínio do ser humano. Há cada vez mais vídeos e imagens colocadas na Internet e, consequentemente vistas e partilhadas, assim como contas de email criadas. Isto significa que caminhamos para um futuro onde cada vez mais o Mundo está interligado pela facilidade de um clique, o que promove a proximidade das pessoas assim como a sua comunicação e relação.

 

O que achou destes números? Qual a sua expectativa para 2012?

 

Artigos Relacionados

Exit mobile version