Pplware

Anel inteligente pretende um dia monitorizar doenças crónicas

Já vimos várias vezes que os dispositivos vestíveis podem ser muito úteis no dia-a-dia. Aliás, com o tempo, veremos surgir mais alternativas. O Movano Ring, por exemplo, é um novo anel que pretende, um dia, monitorizar doenças crónicas.

Um dia, porque primeiro precisa da aprovação da Food and Drug Administration (FDA).


Para o CES 2022, a empresa de tecnologia de saúde Movano planeia anunciar o Movano Ring, um anel que pretende ajudar as pessoas a controlar doenças crónicas de forma acessível, bem como a compreender os dados que o dispositivo vestível fornece.

Além disso, o anel irá medir todas as métricas básicas disponíveis em muitos smartwatches, por exemplo, frequência cardíaca, variabilidade da frequência cardíaca, sono, respiração, temperatura, níveis de oxigénio no sangue, passos e calorias.

Contrariamente ao que os dispositivos vestíveis prometem, hoje em dia, a empresa responsável pelo anel diz que vai apresentar ao utilizador a relação entre os resultados das métricas. Isto é, a Movano pretende “adotar uma abordagem mais proativa para mitigar os riscos de doenças crónicas”.

De acordo com John Mastrototaro, CEO da Movano, o design altamente fino foi uma escolha deliberada, uma vez que o dispositivo vestível foi especificamente desenvolvido para mulheres de todas as idades.

 

Anel da Movano tem ambições médicas

Conforme revelou John Mastrototaro, o objetivo para o anel inteligente é, eventualmente, conseguir obter a designação de Classe II e adicionar características médicas, como a monitorização não invasiva da glucose, bem como a medição da tensão arterial.

Para isso, a empresa está a realizar ensaios clínicos, por forma a comprovar a fiabilidade da tecnologia do seu anel, bem como estudos de precisão, de modo a obter a autorização da FDA.

Estamos a levar o lado regulador das coisas muito a sério.

Disse Mastrototaro ao The Verge.

Pelo que se sabe até agora, o anel da Movano não estará disponível até à segunda metade de 2022 e, quando estiver, começará com uma versão beta. Além disso, embora não existam ainda quaisquer detalhes relativamente ao preço, Mastrototaro revela que quer que seja um dos vestíveis mais acessíveis do mercado.

O nosso objetivo é que se centre tanto na medicina como no consumidor – a intersecção destes dois campos… Queremos ter o aspeto, a sensação e a acessibilidade de um dispositivo de consumo com a precisão e a fiabilidade de um dispositivo médico.

Revelou o CEO da empresa responsável pelo anel inteligente.

 

Leia também:

Exit mobile version