Pplware

Android ICS já corre no Galaxy S, S II e LG Optimus 3D

Ontem, ao inicio do dia, apresentámos um artigo que dava conta da possibilidade de estar já disponível no início do próximo ano mais uma versão do CyanogenMod, com a mais recente versão do Android, que a Google apresentou recentemente.

Todos esperam poder instalar nos seus telefones Android a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, seja de forma oficial ou mais alternativa. Os passos que vão permitir isso estão a ser dados e já existem resultados palpáveis dessas experiência. O ICS já corre no Samsung Galaxy S, S II e no LG Optimus 3D

No artigo de ontem de manhã, uma das perguntas mais frequentes era se o Ice Cream Sandwich teria suporte oficial por parte da Samsung e quando esta versão seria disponibilizada. As resposta a estas questões ainda não existem, mas existem sim algumas certezas! O ICS corre no Galaxy S e no S II e o processo de portabilidade para estas plataformas está em curso, se bem que nãos pelas formas mais oficiais.

Não existem ainda certezas por parte dos diferentes fabricantes de quais os telefones que vão receber esta nova versão do Android, o que tem deixado os utilizadores com alguma apreensão e com a esperança de que as fontes alternativas de ROMs consigam disponibilizar a tão desejada versão do Android Ice Cream Sandwich, a 4.0.

Com a disponibilização do código fonte desta nova versão do Android, ficou mais simples para todos os que desenvolvem ROMs terem acesso ao que necessitam para as criar.

Esperava-se que as novas ROMs ainda demorassem algum tempo a serem disponibilizadas, mas pelo que podemos ver nos vídeos abaixo, o tempo de espera poderá ser muito mais curto.

Para já a nova versão do Android já está portada para o Samsung Galaxy S, S II e para o LG Optimus 3D. Por agora, e como seria esperado, nem todas as funcionalidades estão plenamente operacionais, mas o caminho está traçado e decorre a bom ritmo.

Vejam o Android a correr no Samsung Galaxy S II no vídeo abaixo. Podem ver outros vídeos, com a progressão que tem estado a ser feita na página do seu criador, Ouverta.

 

Se quiserem instalar o ICS no vosso Galaxy S II basta que sigam as instruções que constam desta página. Caso tenham um Galaxy S e queiram testar esta ROM devem seguir os passos indicados nesta página.

Outro telefone para onde foi já portado o ICS foi o LG Optimus 3D. Este tem uma particularidade muito interessante e que vão poder verificar no vídeo. Este port foi feito em Portugal, ou pelos menos as imagens foram capturadas no nosso país.

Está então iniciado e em bom ritmo a passagem do Android Ice Cream Sandwich para os dispositivos Android. Novos equipamentos vão ser alvo deste processo e dentro em breve estarão disponíveis para todos poderem usar.


Homepage: Android Ice Cream Sandwich

Exit mobile version