Pplware

Android Ice Cream Sandwich estará disponível já em Outubro…

… e o primeiro tablet com esse S.O. aparecerá em Novembro, revela uma fonte não oficial.

O Ice Cream Sandwich (ICS) trata-se da versão do Android mais ansiada de sempre. Todas as anteriores versões sofrem de problemas relacionados com compatibilidade e fragmentação e esta nova versão, a versão 4.0, promete unificar e aumentar largamente a compatibilidade nos vários tipos de dispositivos incluindo os tablets.

Tal como já foi avançado neste artigo, há umas semanas, surgiu a informação de que o lançamento do próximo sistema operativo móvel da Google,  na versão 4.0, sairia mais cedo que o previsto apontando para inícios de Setembro. Essa informação não era precisa e, como está à vista, era errada.

Existem agora novas informações que vão de encontro à data especulada para o lançamento da nova jóia da Apple.

Um recente fabricante de tablets, Notion Ink, publicou no seu blog algumas actualizações relativas ao seu tablet Adam. A que mais se destaca diz o seguinte:

“Actualização oficial Ice Cream Sandwich em Novembro depois do seu lançamento pela Google em finais de Outubro.”

Será este um leak verdadeiro?! Tudo aponta que sim…

Já não é a primeira vez que a Notion Ink revela, em primeira mão e com certezas, uma data para um lançamento no mundo Android. Uma delas foi a previsão do lançamento da versão Gingerbread para 6 de Dezembro de 2010… e assim aconteceu.

Existem ainda informações adicionais que foram afirmadas nesse artigo publicado por Rohan Shravan da Notion Ink: o CPU OMAP4 da Texas Instruments será adoptado e preferido pela Google face ao Tegra da Nvidia (adoptado na generalidade em tablets com o Honeycomb).

Note-se que o ICS contará com uma actualização no Kernel (~.38) suportando hibernação nos CPUs ARM e outras características relevantes que permitem aproximar as funcionalidades destes dispositivos móveis do computador vulgar que conhecemos. Deixará de existir uma versão dedicada a tablets e outra a smartphones, ficando assim o SO mais uniformizado, unificado, organizado e com o desenvolvimento entre aqueles dois tipos de dispositivos móveis sempre a par. Os requisitos de hardware para a generalidade das operações deixarão de existir (uma vez que haverá um standard mínimo de capacidades), os programadores terão mais facilidade em desenvolver aplicações dada a existência de uma única API, entre outras novidades interessantes.

Supondo que tudo será verdade, as datas irão de encontro com o lançamento do iPhone 5 e isso poderá mudar o interesse dos possíveis clientes do iPhone 5 dependendo, claro, das potencialidades que o Android ICS demonstrar. [via]

Acha que o lançamento da nova versão do Android nesta data poderá abrandar as vendas do iPhone 5?

 

Artigos relacionados
Exit mobile version