Pplware

Analistas surpreendidos… Google aumenta lucros em 17%

Se no segmento dos smartphones algumas empresas foram notícia pelo crescimento da receita, também a Google pode estar satisfeita com os lucros arrecadados no segundo trimestre de 2015 referente à venda de publicidade.

Os rendimentos totais para o período encerrado a 30 de Junho foram de 3,93 mil milhões de dólares. Este valor surpreendeu os analistas, demonstrando que mercado da publicidade está de novo a crescer.

A Google apresentou resultados que deixaram os analistas surpresos. Os rendimentos totais para o período entre Abril e Junho foram de 3,93 mil milhões de dólares, um aumento de 17% em relação aos 3,35 mil milhões de dólares registados no mesmo período no ano de 2014.

Este resultados fizeram com que as acções da gigante das pesquisas disparassem mais de 7% no chamado after-market nesta quinta-feira (16 de Junho). A Google informou ganhos de 6,99 dólares por acção, superando as estimativas dos analistas, que previam um valor de ganhos por acção de 6,71 dólares. Este entusiasmo levou a que as acções da Google chegassem a ser vendidas a valores que rondaram os 620 dólares, logo após a apresentação de resultados.

Contudo, o ritmo de crescimento está a diminuir. O mercado da publicidade sofreu duros golpes nos últimos trimestres e isso reflecte-se claramente na velocidade de crescimento. Embora a receita cresça, a velocidade é significativamente menor face a anos anteriores.

Os cliques pagos (cliques em publicidade servidos em sites do Google, bem como sites parceiros) aumentaram 13% de um ano para o outro, mas a taxa de crescimento voltou a cair pelo quinto trimestre consecutivo. Da mesma forma, o custo por clique do Google (essencialmente quanto o Google cobra pelos seus anúncios) caiu 13% do último ano para este.

Por outro lado, as despesas operacionais da empresa cresceram 13%, chegando aos 6,32 mil milhões de dólares.

Google Investor Relations

Exit mobile version