Pplware

Analistas prevêem uma Apple iTV de 50″… muito em breve!

A Apple é uma empresa que se tornou tentacular com o sucesso dos seus mais recentes produtos. Steve, como muitos o apontam, era um visionário que trabalhava e desenvolvia conceitos futuristas e sempre um passo à frente da concorrência. À sua morte algumas novidades foram apresentadas a público.

“I’d like to create an integrated television set that is completely easy to use”

Deixou, como tivemos oportunidade de saber, um compêndio de estratégias para os seus seguidores evoluirem determinados produtos da marca, mas não só de evolução se falou, a criação e a inovação fazem parte do léxico do legado que Jobs deixou.

Não é, então, surpresa que a Apple depois de inovar há 10 anos com o iPod, depois de dar um significado novo e ambicioso ao conceito de smartphone e depois de criar um novo segmento com o iPad, se torne mais irreverente e se lance no projecto que seria o reunir de um centro tecnológico ao serviço dos conteúdos multimédia, uma iTV.

O conceito é familiar, sim, quem segue o desenvolvimento dos dispositivos Apple apercebe-se que todos estão a tornar-se “íntimos” partilhando formas, sistemas operativos, materiais de construção e conceitos de serviço. Porque não juntar vários num só?

Segundo o analista Gene Munster, a Apple poderá lançar já no próximo ano ou princípios de 2013 uma TV. Ainda neste contexto, PiperJaffray também um especialista na análise de mercado avança que a Apple está a investir no fabrico de componentes para ecrãs LCD. Estes ecrãs podem ser para os dispositivos móveis de 3.5 polegadas até televisões de 50 polegadas.

São várias as movimentações que a Apple tem feito, junto de fabricantes asiáticos, e estes referem mesmo que um protótipo de uma TV Apple está já em desenvolvimento.

Este novo iDevice Apple poderá ser uma reunião de vários serviços, onde a Apple já tem tradição, como os existentes hoje na Apple TV, recorrendo ao iCloud e à iTunes Store. A estrutura tecnológica evidencia um salto face ao que existe no momento dentro deste segmento, puxando um pouco mais além a função de uma TV num qualquer lar.

Na Biografia de Steve Jobs, este deixa vários indícios de um produto dentro desse segmento, onde, pouco tempo antes da sua morte ele refere que:

“It will have the simplest user interface you could imagine. I finally cracked it.”

Numa altura que o mercado está fortemente virado para os dispositivos móveis, será esta a hora de alterar de novo o foco tecnológico?

Exit mobile version