Pplware

AMD Ryzen Threadripper 3000 já consta no UserBenchmark com incrível performance!

O lançamento dos novos processadores da AMD deverá ser feito até ao final do ano e alguns deles já começam a ser postos à prova em testes de benchmark. O AMD Ryzen Threadripper 3000, que se espera que venha a ser o mais potente, já conta no UserBenchmark e surpreendeu pela sua performance!

Em comparação ao atual Ryzen Threadripper 2990WX, o novo AMD Ryzen Threadripper 3000 consegue um desempenho superior em 30%, sendo um digno sucessor em todos os aspetos!


Nas últimas semanas têm sido vários os leaks relativos aos próximos processadores da AMD, especialmente testes de benchmark do topo de gama Ryzen Threadripper 3000. Este deverá elevar o desempenho para valores nunca antes vistos e manter a mesma faixa de preços.

Desde o lançamento da gama Ryzen Threadripper que a AMD tem tido um papel de bastante relevância nos desktop topo de gama (HEDT). O Ryzen Threadripper 3000 será um novo passo nesse sentido e vão sendo conhecidas algumas das suas especificações finais. Atualmente é praticamente garantido que terá 32 núcleos Zen 2 que são uma versão melhorada dos núcleos Zen+ usados atualmente, para além de uma arquitetura mais eficiente de 7 nm!

O que nos dizem os atuais testes de benchmark?

Nos testes de benchmark efetuados até ao momento, o futuro processador da AMD demonstrou algum do seu poder e ficamos a conhecer mais sobre as suas especificações: 3,6 GHz em funcionamento base e 4,2 GHz em boost. Em termos de comparação, o atual Ryzen Threadripper 2990WX tem um funcionamento base de 3,0 GHz e 4,2 GHz em boost.

Deste modo, os resultados refletem-se nos testes de benchmark. O Ryzen Threadripper 3000 conseguiu 5.649 pontos no teste multi-thread, 1.069 no de 8 núcleos, 538 no de 4 núcleos, 269 no de 2 núcleos e 135 no mais básico de apenas 1 núcleo. Estes valores indicam um incremento no desempenho a rondar os 30% face à atual geração do processador mais potente da AMD.

O que mais esperar desta gama de processadores da AMD?

Com o nome de código ‘Castle Peak’, estes novos processadores da AMD serão apresentados até ao final do ano e é esperado que tragam a empresa norte-americana para o topo do mercado no segmento HEDT. Para além disso, os níveis de eficiência devem ser superiores aos da concorrência.

De momento não estão disponíveis mais informações sobre a futura gama de processadores de topo da AMD. Contudo, já são conhecidas bastantes especificações e testes de performance do AMD Ryzen Threadripper 3000. A empresa norte-americana tem apostado bastante neste segmento e os resultados estão à vista, com a concorrência a ter dificuldade em acompanhar o nível de desenvolvimento da AMD.

Conseguirá a Intel lançar algo ao nível destes processadores da AMD, com um preço tão convidativo e uma eficiência igualmente surpreendente? Deixe a sua opinião nos comentários!

AMD também está a investir nos smartphones…

Exit mobile version