Para os entusiastas de carros, esta história poderá ser muito curiosa. Afinal, numa captura um tanto inesperada, o Alpine A110 da polícia francesa conseguiu apanhar um Lamborghini Urus que seguia em excesso de velocidade.
Na noite do passado domingo, um condutor viu a sua carta provisória ser-lhe retirada, após ser apanhado a 210 km/h, numa estrada limitada a 110 km/h, em Saint-Tropez, segundo a imprensa francesa, que não forneceu muitos pormenores.
Apesar da potência do seu Lamborghini Urus, com o qual simulou estar num circuito de Fórmula 1, o condutor foi apanhado pela polícia de Bouches-du-Rhône, que seguia num Alpine A110 VRI (Veículo de Intervenção Rápida), capaz de atingir os 250 km/h.
#FastAndFourrière 🏎️ 210 au lieu de 110 km/h,@Lamborghini vs @AlpineCarsFR. Devinez qui a gagné 🤔 La réponse juste en dessous. 😉 📸 @Gendarmerie_013 pic.twitter.com/IVz3jc6W4f
— Gendarmerie nationale (@Gendarmerie) July 24, 2024
De acordo com uma fonte policial citada pelo jornal local, ao condutor “já lhe tinha sido retirada a carta de condução recentemente por uma infração rodoviária anterior”.
A detenção impressionante, protagonizada pelo Alpine A110, resultou em penalizações imediatas: carro e carta de condução apreendidos, bem como uma noite nas instalações da polícia.
Leia também: