Pplware

Alguns dispositivos Google Pixel desligam-se com 30% de bateria

Como se deve lembrar, há uns dias foram reportados problemas que atingiam o Nexus 6P. Com o novo Android Nougat 7.1, os equipamentos mostravam problemas no arranque e na bateria, desligando-se com pouco menos de meia carga.

Ao que parece, o Google Pixel sofre do mesmo problema e o topo de gama da Google, quando tem cerca de 30% de carga na bateria, desliga-se.

Google Pixel tem problemas de bateria?

Os utilizadores do Huawei Nexus 6P ficaram entusiasmados com a chegada da actualização do sistema operativo que lhes trouxe o Nougat mas, desde essa altura, os problemas têm sido uns a seguir aos outros e os utilizadores desesperam por uma resolução. Para além dos Nexus 6P deixarem de arrancar e desligarem sem razão aparente entre os 25 e os 35% de bateria, agora o mal está também a afectar o mais recente Nexus da Google.

Alguns utilizadores do Reddit reportaram que os seus dispositivos Google Pixel também sofrem do bug que desliga o smartphone. Alguns telefones Pixel desligam-se quando a bateria está pelos 30% e não voltam a ligar enquanto não lhes é ligada a energia.

Um utilizador de seu nick vrski_15, deixou a seguinte informação:

Twice in last 5 days, has the phone shutdown abruptly while I am in middle of something. In both instances, battery was between 25-35%, and the phone under normal conditions should have lasted for at least next 3-4 hours.

A Huawei, relativamente aos problemas que apareceram no Nexus 6P, afastou a ideia de terem origem no hardware, colocando a culpa no novo Android. Agora, o problema parece efectivamente ser do novo sistema operativo da Google que traz esses sintomas aos equipamentos. O curioso é que alguns utilizadores fizeram o downgrade para a versão Android Marshmallow e o problema ainda persiste. Este cenário, que se torna agora mais grave, levou a Huawei a investigar o caso juntamente com o Google. Embora a empresa ainda não tenha revelado a causa, provavelmente os problemas, quer no Huawei Nexus 6P quer no Google Pixel, têm a mesma origem.

Via: Android Authority

Exit mobile version