Pplware

Alerta: Há uma burla a circular em nome da Vodafone! Cuidado

Não é novidade para ninguém que por estes dias têm circulado muitas campanhas fraudulentas com o objetivo de roubar dados e dinheiro aos utilizadores.

Depois de usarem a MEO, os piratas informáticos usaram agora o nome da VODAFONE e lançaram uma campanha fraudulenta via e-mail.


Se recebeu um e-mail a dizer que pode ganhar um Apple iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Apple Watch gratuitos…ignore! É fraude! O e-mail chega em nome da Vodafone, mais concretamente em nome do Serviço de Apoio ao Cliente Vodafone.

Depois de usarem o nome da MEO, os piratas informáticos lançaram agora uma campanha fraudulenta em nome da Vodafone. De acordo com a informação no e-mail…

A Vodafone encontra-se a celebrar o seu aniversário durante os próximos 7 dias (Maio.2 -> Maio.9) de forma a agradecer a sua lealdade por utilizar-nos como seu Fornecedor de Internet.

Iremos selecionar diariamente 10 utilizadores sortudos que irão ganhar um prémio exclusivo da nossa parte, incluindo Apple iPhone 11 Pro, Samsung Galaxy S20 Ultra 5G, Apple Watch gratuitos por nos escolherem. E o seu endereço IP 2001:818:ea7f:200:58cb:6972:ebda:891a Foi selecionado.

Tem simplesmente de responder ao nosso inquérito anónimo abaixo para ganhar o seu prémio. Despache-se! 8 utilizadores receberam este convite e existem apenas 2 prémios restantes para ganhar.

É mentira! Trata-se de uma fraude. Se recebeu devem ignorar de imediato.

Como podem ver pela imagem seguinte, os utilizadores ao darem continuidade ao processo é indicado que ganhou um prémio e que o pode reclamar.

Carregando no botão é solicitado uma série de dados pessoais que depois serão “roubados” pelos atacantes.

Estejam muito atentos à vossa caixa de correio. Como referimos, já circulou uma campanha fraudulenta em nome da MEO e agora em nome da Vodafone. Todos os cuidados são poucos.

Exit mobile version