Pplware

Afinal o S6 Edge dobra tão facilmente como o iPhone 6 Plus

Os problemas que a versão maior do iPhone sofreu pouco depois do seu lançamento ainda devem estar bem presentes na mente de todos. Um equipamento que tinha a aura de estar proximo da perfeição tinha uma falha simples e que o levava a dobrar quando colocado no bolso.

Mas do que foi testado depois disso o iPhone 6 Plus não era o único a sofrer deste mal. Agora, e com a chegada dos novos Galaxy, chegou a vez de serem testados. E os resultados não são tão animadores como se poderia julgar!

Quando o problema do iPhone 6 Plus surgiu, várias marcas apressaram-se a lançar videos onde mostravam que os seus equipamentos eram bem mais resistentes que o novo equipamento da Apple e aproveitando para gozar com o problema.

Duas dessas marcas foram a Samsung e a HTC, que tinham na altura equipamentos no mercado que se provaram não ter esse problema.

Mas com a chegada ao mercado de novidades de cada uma destas marcas, aproveitou-se agora para repetir um teste que mostrou a fragilidade do iPhone 6 Plus.

Os resultados não são animadores quer para a Samsung com o seu Galaxy S6 Edge, quer para a HTC com o seu One M9. Qualquer um destes equipamentos teve um comportamento inferior ao iPhone 6 Plus, com o HTC One M9 a ter uma prestação muito inferior a qualquer um dos concorrentes.

Os testes foram realizados pela SquareTrade e colocou frente a frente estes três equipamentos, tendo sido usada uma máquina dedicada a exercer pressão nos equipamentos e a pedir o ponto em que começam a dobrar e depois o ponto em que deixam de poder ser usados.

Os testes revelaram, como se pode ver no vídeo, que o ponto de dobragem nestes três dispositivos é muito similar e que afinal não é apenas o iPhone a ter este problema.

Os valores atingidos para o dobrar foram, respectivamente, 120lbs no caso do HTC One M9 e de 110lbs no caso do S6 Edge. Este são valores muito aproximados aos que o iPhone 6 atingiu.

O problema maior surge daqui para a frente. No caso do HTC o teste não foi continuado porque o equipamento ficou de imediato indisponível. O botão de energia ficou de imediato inutilizado e o equipamento não ligava ou desligava.

No caso do S6 Edge o teste foi continuado, mas o ecrã do dispositivo apresentou de imediato problemas bem visíveis com o ecrã. A continuação dos testes revelou que o ponto de avaria total foi de 149lbs, aproximado ao do iPhone 6 Plus, que foi de 176lbs.

Estes testes da SquareTrade vieram mostrar que o problema grave que afectava iPhone 6 Plus está afinal presente em muitos mais equipamentos e que todo o movimento em torno do problema do iPhone deverá agora ser alargado a outras marcas e a outros equipamentos.

Para a HTC este teste revelou uma fragilidade muito grande e perigosa no seu mais recente equipamento de topo. A posição do botão de energia acaba por ser um ponto de falha muito simples de ser atingido.

No caso da Samsung a falha está na fragilidade do ecrã do S6 Edge, muito por culpa da forma única deste elemento.

Estará lançado um novo Bendgate ou os testes da SquareTrade servem apenas para mostrar os pontos de falha em situações extremas?

Exit mobile version