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ADSE – Já pode proceder ao envio on-line de documentos

A ADSE ou Direcção-Geral de Protecção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas é o organismo encarregado da protecção social dos funcionários públicos e outros trabalhadores do Estado em Portugal.

Este organismo disponibiliza aos beneficiários titulares um conjunto de funcionalidades online e agora passou a permitir o envio on-line de documentos possibilitando assim o reembolso mais rápido das despesas de saúde.

A ADSE Direta permite aceder a um conjunto de serviços electrónicos de conteúdo reservado. Com o objectivo de melhorar o serviço aos beneficiários, foi disponibilizado recentemente um novo serviço que permite o envio de documentos de despesa digitalizados e assim garantir um reembolso mais rápido das despesas de saúde.

O acesso à ADSE Direta utiliza um processo de autenticação, suportado pelo sistema das Declarações Electrónicas, da responsabilidade da Autoridade Tributária e Aduaneira, pelo que deverá ser utilizado o número de contribuinte (ou o código de subutilizador no caso das pessoas colectivas), juntamente com a senha de acesso atribuída. Em caso de sucesso será feito o redireccionamento para a página de serviços da ADSE.

Esta nova funcionalidade, disponibilizada aos Beneficiários no passado dia 2 de Novembro, conta já com mais de 2000 pedidos de reembolso on-line!

Para utilizar este serviço, apenas terá de se autenticar e entrar na ADSE DIRETA, aceder ao serviço Envio de Documentos para Reembolso e seguir as instruções .

Todas as despesas registadas por esta via são tratadas com um nível de serviço expresso, após a recepção dos originais em papel.

Actualização: De acordo com informações oficiais da Direcção-Geral de Protecção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas, até 17/11 foram recebidos já 6562 documentos/processos online.

ADSE Directa

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