As actualizações que a Microsoft lança periodicamente pretendem garantir aos seus utilizadores a melhor performance dos seus sistemas operativos e das suas aplicações.
Não são frequentes as situações de problemas, mas a mais recente actualização disponível para o Surface Pro 2 teve de ser retirada depois de várias queixas dos utilizadores.
Segundo informação que a Microsoft deixou nos seus fóruns de suporte, a mais recente actualização do Surface Pro 2 foi retirada e deixou de estar disponível para os utilizadores destes equipamentos.
Esta actualização, e pelas muitas queixas que podem ser lidas nesse mesmo fórum, está a causar vários problemas a todos os que a tentam instalar. Na maioria dos casos existe um problema na instalação, falhando e deixando de ser apresentada aos utiizadores.
Para além desses problemas, e para todos os que conseguiram instalar esta actualização, surgem depois problemas associados à bateria, que não carrega completamente e que se gasta de forma anormal, problemas associados a falhas de hardware e também problemas em hibernar e ao arrancar.
A forma como a Microsoft colocou a informação de retirada da actualização mostra que está consciente do problema e quer evitar que os utilizadores tenham ainda mais queixas e situações desagradáveis como as que têm sido descritas.
To ensure the best experience for our customers during the holiday season, we have taken steps to remove the update for Surface Pro 2 that was previously published through Windows Update on December 10th, 2013. We are working to release an alternative update package after the holidays.
O problema, e para o qual a Microsoft ainda não arranjou solução, são os utilizadores que estão neste momento com o problema em mãos.
A agenda da Microsoft mostra que apenas no início do próximo ano este problema deverá estar tratado e até lá os utilizadores que têm os seus Surface Pro 2 com problemas vão ter de os manter assim, sem solução à vista.
A posição da Microsoft neste caso foi a correcta, mas ao não resolver o problema aos utilizadores afectados acaba por não conseguir dar a melhor experiência possível durante a época das festas.