O Banco CTT já não é um “banco zero” tal como era conhecido. Na passada semana foi apresentado o novo tarifário onde se ficou a saber que determinados serviços começam a ser pagos.
Das várias cobranças, destaque para o facto do banco começar a cobrar a emissão de cartões de débito (multibanco).
O Banco CTT era conhecido por Banco zero. Tudo era grátis, ou seja, não havia pagamento da manutenção da conta, não se pagava pelo cartão de débito e crédito, etc. A partir do passado dia 24 de fevereiro de 2020 o banco passou a disponibilizar um novo tarifário que vai em sentido oposto daquilo que era o banco.
O novo preçário pode ser obtido aqui.
Cartão de crédito (multibanco) passa a custar 15 euros
Segundo o novo tarifário, o Cartão de crédito (multibanco) passa a custar 15 euros por ano. A este valor acresce o imposto de selo de 4%.
Além do pagamento do cartão de crédito, o cliente passa também a pagar 4,50 euros a partir do segundo levantamento bancário ao balcão. A este acresce também 4% do imposto de selo. Nos depósitos iguais ou superior a 100 moedas o preço passa a ser de 5 euros. A mudança de titularidade custa agora 7 euros.
Atualização com informação do Banco CTT…
O Pplware recebeu entretanto informação do Banco CTT que esclarece o seguinte:
- Banco CTT (BCTT) confirma que o cartão de débito BCTT, um bem físico expedido para todos os clientes, terá uma anuidade de 15 euros associada.
- No entanto, estarão isentos os clientes com utilização regular do cartão de débito BCTT ou clientes com menos de 25 anos de idade.
- O Banco CTT quer continuar a ser um dos bancos mais competitivos do mercado pelo que mantém-se sem comissão no serviço MB WAY, sem comissão de manutenção, sem custos nas transferências nos canais digitais e sem comissão no cartão de crédito BCTT.
- Assim, todos os clientes com uso regular do seu cartão continuarão isentos de qualquer comissão, sendo que os restantes pagarão 15€/ano, ficando muito abaixo dos 80-100€/ano que os principais bancos do mercado cobram, em média, por serviços comparáveis.
- A comissão no cartão de débito irá ocorrer no mês de aniversário do cartão, com início em abril de 2020 e será comunicada aos clientes com antecedência de 60 dias à data de aniversário do cartão. Para os Clientes novos, esta comissão entra em vigor no dia 24 de fevereiro e será cobrada a partida de março 2020. Os clientes novos irão sempre pagar a primeira anuidade, com exceção dos clientes com menos de 25 anos. Nas anuidades seguintes, desde que sejam utilizadores frequentes do cartão de débito BCTT (em compras) poderão acumular descontos até ao valor total da comissão.