O mercado dos smartwatches está ao rubro. Iniciado pelas tradicionais marcas de tecnologia, tem evoluído e novos players estão a chegar.
O tempo é de mudança e isso começou a ser expresso. A TAG foi a primeira marca tradicional de relógios a chegar a este novo campo e fê-lo com uma proposta única, o TAG HEUER CONNECTED.
A nova proposta da TAG segue toda a sua linha de relógios, mas com a diferença de ser um smartwatch. Foi mantida a estética que se reconhece num relógio desta marca, conseguindo uma proposta única.
Na verdade não se esperava outro equipamento vindo desta marca, com a qualidade intrínseca que se lhe reconhece e com toda a diferença que sabem criar.
Mas por baixo desta capa intemporal, a TAG colocou um coração digital, capaz de correr o sistema operativo da Google, em toda a sua excelência.
O seu ecrã redondo é completo e tem todas as capacidades que vemos noutros smartwatches que são alimentados pelo Android Wear. A sua bateria de 410mAh promete manter o Connected em funcionamento durante vários dias.
A somar aos já conhecidos sensores que equipam os normais smartwatches, a TAG indica que o seu relógio vem equipado com sensores de vento lateral e monitorização da previsão atmosférica.
Curiosa foi a escolha da TAG para o seu processador. Não seguiu a linha mais tradicional dos fabricantes, a Qualcomm, e optou por equipar o Connected com um processador Intel.
TAG HEUER CONNECTED | |
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Peso | 52g |
Tamanho ecrã | 1,5 polegadas |
Resolução ecrã | 360×360 (240 ppi) |
Tipo ecrã | Circular LTPS LCD |
Bateria | 410mAh |
Memória interna | 4GB |
Sensores | Giroscópio, sensor de detecção de rotação, microfone, motor háptico |
Bluetooth | v4.0 |
SoC | Processador Intel dual core 1.6GHz (500mHz – velocidade normal de funcionamento) |
RAM | 1GB |
WiFi | Sim, 2.4 GHz 802.11 B/G/N |
Sistema operativo | Android Wear |
Com 46,2mm de largura e 12,8 de altura, este smartwatch é mais largo que um Moto360 e mais alto que o Huawei Watch. O material usado na sua construção, o titanium, promete algum peso a mais do que é normal.
O único senão deste novo TAG e isto comparado com os smartwatches que estão no mercado, é o seu preço. São “apenas” 1,350 euros que vão ter de ser pagos. E o Connected apenas será vendido online com a bracelete preta. As restantes podem ser compradas nas lojas físicas.
Não se esperava outro equipamento vindo das mãos da TAG. É um produto de excelência e que combina agora o tradicional mundo dos relógios com o que de mais modero existe no campo da tecnologia.