A maior rede social do planeta tem evoluído no sentido de se alargar e ser uma plataforma mais abrangente. Para isso tem melhorado a sua rede de conversação, para atrair ainda mais os utilizadores para a sua plataforma, ao mesmo tempo que potencia a comunicação entre utilizadores.
A mais recente versão do Messenger do Facebook, para iOS e Android, vem elevar ainda mais este serviço e torná-lo numa ferramenta muito mais capaz e útil para os utilizadores.
A nova versão do Messenger do Facebook tem estado em testes nos utilizadores do Android já há algum tempo e tem amadurecido para se tornar uma alteração profunda na forma como a usamos.
A actualização do Facebook Messenger já está disponível para iOS e também para alguns utilizadores de Android de forma progressiva (até agora estava apenas disponível para um número limitado de utilizadores de Android em modo de teste e será disponibilizado a todos os utilizadores nos próximos dias).
A que mais impacto vai ter nos utilizadores é a possibilidade de enviar mensagens para outros utilizadores sem que estes tenham conta no Facebook ou estejam a usar a aplicação. Bastará colocar o número do contacto pretendido e a mensagem será entregue.
Mas porque queremos sempre saber se os nossos contactos estão acessíveis, passa a estar disponível um novo símbolo, o mesmo que o logótipo da aplicação, que indicará se o utilizador tem a aplicação móvel e por conseguinte receberá as mensagens de imediato.
A nova actualização torna o Facebook Messenger mais rápido e eficiente em mensagens entre dispositivos móveis.
Eis as novidades que o Facebook introduziu nesta versão e que todos podem já aceder:
- Ver quais os amigos que estão a usar a aplicação;
- Enviar mensagens para outras pessoas, bastando ter o número de telefone;
- Desfrutar do novo visual, com uma nova navegação;
- Ver conversas recentes, as pessoas que estão no Messenger, e as suas configurações.
Para usarem a função de receber e enviar mensagens precisam de confirmar ou adicionar o vosso número de telefone. Este passo é facultativo e todos os que não pretenderem fornecer este número são livres de o fazerem.
O Facebook, ao apresentar estas novidades e estas melhorias, consegue aumentar ainda mais a utilização do seu Messenger e mostrar que a sua rede não é apenas os posts e os likes.