Pplware

A agricultura a adaptar-se às tecnologias móveis

Novos agricultores trocam a enxada pelo tablet.

A actividade agrícola está novamente a ser abraçada por centenas de jovens. São os novos graduados que vêem na agricultura uma nova oportunidade, vêem-na com outros olhos, com novos conceitos e que tiram partido das novas tecnologias para aprender para partilhar novas técnicas.

Numa altura em que enxada faz cada vez menos falta à actividade agrícola, os agricultores poderão passar a utilizar o tablet e o smartphone em seu auxílio. Conheça a nova plataforma Agroop Operacional, desenvolvida em Portugal.

A Agroop e é uma startup sediada na Covilhã que se encontra a desenvolver uma aplicação multi-plataforma que promete revolucionar a forma como são geridas as culturas agrícolas, aliando todo o potencial das tecnologias actuais à mentalidade cada vez mais jovem e aberta dos agricultores.

A Agroop Operacional está a ser desenvolvida pela empresa da Covilhã e será uma multi-plataforma web-based (smartphone, tablet e PC) desenhada para permitir aos agricultores e associações de produtores a gestão de forma mais eficiente e colaborativa dos seus negócios.

Com uma visão renovada e disruptiva, a Agroop quer apoiar estes agentes ao longo da sua actividade e dar-lhes a possibilidade de serem mais competitivos perante um paradigma agro-alimentar muito exigente.

Esta multi-plataforma irá ligar produtores às associações, permitindo-lhes comunicar dados em tempo real, solicitar assistência remota, receber alertas climatéricos e de sanidade, quantificar os seus custos e até gerir recursos humanos.

Para que o projecto possa chegar de forma mais rápida aos agricultores (não só aos portugueses, mas de todo o mundo), a Agroop está presente na Seedrs, uma das maiores plataformas de crowdfunding, de forma a obter o financiamento necessário de 75.000€.

A campanha de crowdfunding estará disponível durante 60 dias na Seedrs, e em apenas 3 dias já consegui alcançar o investimento de cerca de 17% do valor necessário.

Poderá obter mais informações sobre este projecto nacional em agroop.net e para apoiar o projecto basta aceder à página de financiamento da Agroop na Seedrs, aqui.

Exit mobile version