Pplware

30% dos Samsung Gear são devolvidos

Foi em Setembro, durante a IFA2013 , que a Samsung apresentou oficialmente o seu smartwatch Samsung Gear. Antecipando-se a um possível “iwatch” por parte da rival Apple, a Samsung decidiu lançar-se no mercado dos smartwatches, sendo assim uma das primeiras a comercializar um equipamento deste tipo.

Este era um dos trunfos da gigante tecnológica sul-coreana para os próximos tempos mas… as informações agora divulgadas indicam que os utilizadores estão, em massa, a devolver tais equipamentos.


Segundo informações divulgadas pelo site TechRadar, provenientes de um documento interno de uma grande distribuidora dos Estados Unidos, cerca de 30% dos utilizadores que adquiriram o Samsung Gear estão a devolvê-los.

Embora a Best Buy – empresa especializada em venda de produtos electrónicos, esteja a vender bem este tipo de equipamentos, a verdade é que cerca de 1/3 dos mesmos tem sido devolvidos.

O Samsung Galaxy Gear tem um ecrã AMOLED de 1,63 polegadas com uma resolução de 320x320px e está equipado com a versão 4.3 do Android. Tem um processador de 800MHz, de apenas um núcleo, 512MB de RAM e 4GB de armazenamento e muito mais….mas estas características não têm sido suficientes para convencer os utilizadores a ficar com o equipamento.

Estas estatísticas são preocupantes para a Samsung já que a empresa apostou forte no Samsung  Gear. No entanto, para tentar minimizar tal problema, há já rumores que indicam que a Samsung tem vindo a trabalhar numa actualização que permitirá ao Galaxy S3, Galaxy S4 e Galaxy Note 2 serem também compatíveis com o smartwatch.

Tal como publicamos aqui, as nossa primeiras impressões relativamente ao equipamento, ainda durante a IFA, davam conta da falta de de modernismo, de inovação, de imagem conceptual que se espera neste segmento. Ao que parece, a nossa opinião é partilhada por muitos outros utilizadores.

Exit mobile version