Refere Jim Zemlin, Director-Executivo do Linux Foundation
Segundo Zemlin, não tardará para que o consumidor pague apenas pelos serviços, sendo os produtos oferecidos.
Esta e outra afirmações foram feiras no discurso do Director-Executivo da Linux Foundation, na abertura da conferência do Linux Con 2010, realizada esta terça feira em São Paulo, Brasil.
Jim Zemlin justificou estas afirmações dizendo que, os produtos muito brevemente estarão num lugar diferente no futuro, e “em vez de pagar pelo dispositivo, temos que pagar pelo serviço: acesso Wireless, streaming de músicas, entre outros”.
Contudo, o Director do Linux Foundation, fundamenta esta “previsão”, com panoramas que já acontecem no Mundo. “Por exemplo, em Londres, se subscrever-mos um serviço Wireless, num determinado fornecedor local, recebemos gratuitamente, um notebook”.
No seu discurso, Zemlin ainda deixa uma palavra à industria, dizendo que os produtos estão a deixar de ser “palpáveis” para vender os novos serviços. Refere também que acredita que o Linux está bem posicionado neste cenário, pois apresenta-se como uma plataforma ideal para a oferta desses serviços.
Por fim, e como não podia deixar de falar dos seus produtos, Zemlin afirmou ainda que “esta é uma óptima fase para se trabalhar com Linux”, deixando um apelo aos utilizadores “Por favor, unam-se à comunidade Linux, para torná-la cada vez melhor”.