A cada cibernauta, é atribuido um “canal” e uma identificação (IP) que permite navegar pela web a uma determinada velocidade.
Um dos grandes problemas da actualidade é a passagem do nosso IP pelos muitos “nós” que interligam a rede mundial. Há uma forma de optimizar essa “validação” e aumentar até 10 vezes a velocidade da nossa navegação.
Esta tecnologia foi recentemente experimentada na Suiça onde os tempos perdidos nos nós foi reduzido consideravelmente. Hoje a adopção desta tecnologia está a ser considerada como o futuro para termos redes de dados rapidas e baratas, face à entrada da fibra na oferta de serviços e ultra-velocidade.
A aplicação que permite sintetizar todo o processo de consolidação de certificados de autenticidade ISP chama-se NetWork Monster.
Esta ferramenta permite analisar o tipo de ligação existente, qual o ISP de DND e qual o ISP remoto. Ao determinar estas informações 80% da estrutura que suporta a navegação fica autenticada e certificada, evitando os pedidos a cada salto.
São resultados fantásticos e que devem estar disponíveis em breve nos próprios ISP’s, pois aumenta a qualidade de serviço prestado, diminuindo consideravelmente as queixas por quebra de banda contratada